Rompimento de geleira no Himalaia deixa vários mortos na Índia

Publicado em 8 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Uma parte da geleira do Himalaia caiu em um rio e causou uma grande inundação no norte da Índia. Há mortos e vários desaparecidos.

Neste Artigo:

Pelo menos 11 pessoas morreram e 145 estão desaparecidas após uma parte da geleira do Himalaia ter caído em um rio e causado uma grande inundação no norte da Índia.

As águas destruíram uma represa e um dilúvio avançou em um vale no estado de Uttarakhand.

Acredita-se que a maioria dos desaparecidos sejam trabalhadores de duas plantas de usinas elétricas na área. Centenas de tropas, paramilitares e helicópteros militares foram enviados para a região a fim de ajudar com os esforços de resgate.

Especialistas estão investigando o incidente, embora não esteja claro o que pode ter causado a ruptura glacial. Segundo autoridades, 25 pessoas foram resgatadas até agora.

Em um tuíte na segunda-feira (8), o primeiro-ministro indiano Narendra Modi disse que estava monitorando a situação em Uttarakhand.

A polícia de Uttarakhand disse que a avalanche ocorreu por volta das 11h (hora local) de domingo (7), destruindo uma represa conhecida como Projeto Hidroelétrico Rishiganga.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride