Quarta: 921 casos de Covid-19 no Japão

Na terça-feira, as autoridades no Japão registraram 921 casos e 69 mortes.

Imagem Ilustrativa

Na quarta-feira (24), foram confirmados 921 novos casos de coronavírus em 39 províncias e nos aeroportos do Japão.

Publicidade

69 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, e o número total de mortes sobe para 7.671.

Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, os pacientes em estado grave totalizam 487, uma queda de 4 em relação ao dia anterior.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, na quarta (NHK)

Tóquio confirmou 213 novos casos de coronavírus entre pessoas de diversas idades. Este é o quarto dia consecutivo com menos de 300 casos. A média de casos diários caiu para 294,7, o número mais baixo registrado em 3 meses.

Foram confirmadas 17 mortes de idosos entre 60 e 100 anos. Apenas no mês de fevereiro, a capital japonesa registrou 416 mortes, a primeira vez que são confirmadas mais de 400 mortes em 1 mês.

O ministério revelou que mais 9 pessoas em Hyogo e 1 em Fukushima estão infectadas com a variante do Reino Unido. Todos os pacientes não apresentam histórico de viagens ao exterior.

O número de recuperados no Japão sobe para 405.020.

Fonte: NHK, Yomiuri e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro paciente recebe vacina da Novavax em teste no Japão

Publicado em 25 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O primeiro voluntário recebeu uma dose da Novavax como parte de um estudo combinado de fase 1 e 2 com 200 adultos no Japão.

Vacina da Novavax passa por ensaio clínico no Japão (banco de imagens)

A Takeda Pharmaceutical disse na quarta-feira (24) que primeiro paciente havia recebido a vacina candidata contra Covid-19 da Novavax em um ensaio clínico no Japão.

Publicidade

A Takeda, a maior farmacêutica do Japão, está ajudando a trazer duas vacinas contra Covid-19 desenvolvidas no ocidente ao mercado nacional. Ela planeja produzir cerca de 250 milhões de doses da vacina da Novavax no Japão e importará 50 milhões de uma produzida pela Moderna.

O primeiro voluntário recebeu uma dose da Novavax como parte de um estudo combinado de fase 1 e 2 com 200 adultos no Japão, disse a Takeda em um comunicado. Um estudo nacional separado da vacina da Moderna teve participação integral após ter iniciado no mês passado, disse a companhia.

Com aprovação regulatória pendente, a Takeda planeja iniciar a distribuição da vacina da Moderna no primeiro semestre deste ano, enquanto a da Novavax no fim de 2021.

O Japão garantiu os direitos de pelo menos 564 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 de várias fabricantes do exterior, a maior quantidade na Ásia e mais do que suficiente para sua população de 126 milhões.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga prometeu ter doses de vacinas suficientes para a população até junho antes dos Jogos de Verão em Tóquio, com início programado para 23 de julho.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!