Patrimônio cultural de Nagano pega fogo; 2 funcionários são hospitalizados

O Shoraiso, patrimônio cultural de Nagano, pegou fogo e ficou totalmente queimado.

Imagem: Asahi

Por volta das 15h20 de quinta-feira (11), o Shoraiso (松籟荘), patrimônio cultura tangível, localizado dentro da pousada “Yorozuya” (よろづや) do Yudanaka Onsen, pegou fogo. A pousada fica no bairro de Yamanouchi (Nagano).

Publicidade

As operações de combate ao fogo se estenderam até as 19h. Segundo a Delegacia de Nagano, 2 funcionários foram hospitalizados por terem inalado fumaça, mas não correm risco de vida. A polícia fala que nenhum hóspede ficou ferido.

O Shoraiso é uma construção de madeira de 3 andares com um pátio subterrâneo construído em 1939. Os dois primeiros andares foram construídos no refinado estilo Sukiya-zukuri (数寄屋造り), e o terceiro andar é um hall feito de madeira compensada. Em 2003, foi registrado como “Patrimônio Nacional Cultural Tangível” (Toroku Yukei Bunka-zai – 登録有形文化財).

“É o símbolo de Yudanaka. É totalmente diferente (dos outros locais). É um choque muito grande para todos”, disse um funcionário do Yudanaka Onsen.

Segundo os bomeiros, o incêndio começou na cozinha do edifício.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: apenas 1,5% da população europeia está vacinada, diz OMS

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Sociedade

OMS revela que apenas 1,5% da população europeia está vacinada e alerta para aliviamento do isolamento.

Imagem Ilustrativa

Em coletiva de imprensa feita na quinta-feira (11), o Diretor Regional para a Europa na Organização Mundial da Saúde, Hans Kluge, revelou que apenas 1,5% da população foi vacinada contra Covid-19 nos 29 países que começaram a vacinação.

Publicidade

“A maioria dos países da Europa continua com taxas de infecção altas”, alerta o diretor.

Kluge se demonstra preocupada que as medidas de prevenção foram aliviadas devido às altas expectativas em relação à vacina. “A vacina é essencial, mas não é o suficiente para acabar com a pandemia na situação atual”, enfatiza.

“A vacina é um de inúmeros instrumentos utilizados para combater a pandemia”, completa. O diretor pede que todos continuem tomando as devidas medidas de prevenção.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!