Olimpíadas: 390 voluntários abandonam cargo após comentário sexista do diretor

Publicado em 9 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O comitê olímpico revelou que cerca de 390 voluntários renunciaram o cargo após o comentário sexista do diretor Mori.

Neste Artigo:
&nbspOlimpíadas: 390 voluntários abandonam cargo após comentário sexista do diretor
Imagem: Reuters via NHK

Na noite de quarta-feira (3), o Comitê Olímpico Japonês (JOC) realizou uma reunião online de conselho extraordinária onde 51 membros participaram. Durante a reunião, que foi aberta para a imprensa, Yoshiro Mori, diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, disse: “Quando tem muita mulher, as reuniões do conselho ficam longas” e outros comentários sexistas.

Publicidade

Segundo o comitê, entre os dias 4 e 8 deste mês, cerca de 390 voluntários recusaram participar da organização do evento. O evento conta com 80 mil voluntários, chamados de “Field Cast”, que atuarão nos estádios e na vila olímpica.

O comitê explica que a renúncia “não afetará a organização do evento”, mas enviou uma mensagem de desculpas aos voluntários. “Pedimos desculpas a todos que se sentiram desconfortáveis. Conforme a visão do evento ‘harmonia e diversidade’, almejamos alcançar uma sociedade que aceita as diferenças das pessoas. Em abril, começarão os treinamentos por função e para liderança, e em maio entregaremos os uniformes”, informou o comitê.

No mesmo período, a organização recebeu aproximadamente 4.000 telefonemas e mensagens de desaprovação. A dupla de comédia japonesa London Boots Ichi-go Ni-go anunciou que renunciaram a participação do revezamento da tocha olímpica.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão