Mulher morre em avalanche em estação de ski

Mulher que estava praticando snowboard é atingida por avalanche em local de ski em Aomori.

Imagem: NHK

Por volta das 13h de domingo (21), ouve uma avalanche no percurso de ski perto do teleférico da montanha de Hakkoda, na cidade de Aomori (província homônima).

Publicidade

Segundo a polícia, Makiko Takashita, 40, funcionária de empresa, residente em Shinagawa (Tóquio), estava praticando snowboard no local e foi atingida pela avalanche.

Após mais de 1 hora de busca, as autoridades encontraram Takashita enterrada sob 1,5m de neve a 400 metros do local da avalanche. Segundo a polícia, ela foi encontrada inconsciente e foi levada ao hospital, mas sua morte foi confirmada por volta das 16h.

Takashita estava praticando snowboard com outras 3 pessoas. A polícia investiga a causa do acidente.

Segundo a empresa gestora do teleférico, no dia 21, estava fazendo 7ºC negativos, mas, no dia anterior, a temperatura era de 3ºC negativos e havia chovido.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: 240 mil casamentos são cancelados ou adiados

Publicado em 22 de fevereiro de 2021, em Economia

A pandemia do coronavírus gerou um impacto grave na indústria de casamentos no Japão.

Imagem Ilustrativa

Em 2020, cerca de 240 mil casamentos ou 80% dos matrimônios foram cancelados ou adiados devido à pandemia do coronavírus. Os dados foram publicados pela Associação Institucional de Casamentos (Nihon Bridal Bunka Sokko Kyokai).

Publicidade

Segundo a associação, a indústria matrimonial amargou um prejuízo de aproximadamente ¥850 bilhões, o que representa 60% do valor do mercado.

Com a declaração de estado de emergência neste ano, o prejuízo está aumentando ainda mais e as empresas enfrentam uma situação delicada.

A empresa de casamentos Anymarry divulgou que 47% dos casais que tinham o casamento marcado para fevereiro decidiram adiar a cerimônia. 43% dos casais decidiram realizar o casamento de outra forma, como dividi-lo em “duas etapas”, para reduzir aglomeração, ou apenas fazer a sessão de fotos.

“Não achávamos que nosso casamento seria adiado duas vezes. Aguardamos o máximo para decidir, mas ficamos preocupados com a saúde dos convidados”, disse um casal.

A associação preparou um livro de diretrizes para fazer os casamentos na pandemia. Diversas empresas estão mudando o estilo dos casamentos, incluindo fazer matrimônios online, para atender à demanda.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!