Mais de 10 mil funcionários da Hello Work correm risco de perder emprego

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Grupo de funcionários da Hello Work entregam documento formal ao Ministério do Trabalho pedindo melhoras nas condições de trabalho.

Neste Artigo:
&nbspMais de 10 mil funcionários da Hello Work correm risco de perder emprego
Hello Work Nishiji, no bairro de Kamigyo, em Quioto (Imagem: Kyoto Shimbum)

Na segunda-feira (15), funcionários não regulares da Hello Work entregaram um pedido de melhora nas condições de trabalho com 22 mil assinaturas ao Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

Segundo o grupo representante, trabalham mais de 27 mil funcionários não regulares nos escritórios da Hello Work e departamentos de emprego afiliados ao ministério. Os contratos são renovados a cada ano, e a renovação pode acontecer apenas até 3 vezes. O grupo explica que mais de 10.000 atendentes e consultores de emprego correm o risco de serem demitidos neste ano fiscal devido ao limite contratual.

Durante a pandemia, o número de consultas aumentou mais de 60%. “Ficou claro nesta pandemia que (a Hello Work) não funciona sem os funcionários não regulares, que têm alto conhecimento sobre conscientização e administração laboral”, afirmava o pedido.

Os funcionários exigem estabilidade na contratação, transparência do processo de renovação e reformas drásticas em todos sistemas relacionados a funcionários não regulares.

“Muitos consultores trabalharão até dia 31 de março, mas podem estar do outro lado do balcão procurando emprego no dia seguinte”, dizem os funcionários.

Fonte: Kyoto Shimbum


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão