Japão atinge marca de 400 mil casos nesta quinta-feira

Quinta-feira, dois dias após a extensão do estado de emergência, teve 2.576 casos e 104 mortes.

Imagem Ilustrativa

Na quinta-feira (4), foram confirmados 2.576 novos casos de coronavírus em 46 províncias e nos aeroportos. O Japão chega a marca total de 400 mil casos de Covid-19, somando os 712 pacientes do cruzeiro Diamond Princess.

Publicidade

O número de mortes foi de 104 pessoas, e os pacientes em estado grave totalizam 897, uma queda de 5 relação ao dia anterior.

O número de casos totais ultrapassaram os 100 mil em 29 de outubro do ano passado, nove meses após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em 16 de janeiro. Em 21 de dezembro, o Japão havia confirmado o paciente de número 200 mil. Em 13 de janeiro deste ano, chegou a marca de 300 mil casos totais.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, na quinta-feira (NHK)

Tóquio registrou 734 casos, sendo o sétimo dia consecutivo com menos de 1.000 infecções. As autoridades confirmaram 25 mortes, todos idosos entre 60 a 100 anos. A capital japonesa soma 102.200 casos.

Osaka registrou 207 casos, e este foi o quinto dia consecutivo com menos de 500. Kanagawa teve 224 casos e 14 óbitos. Saitama confirmou 257 casos e 10 mortes.

O Japão soma 400.003 casos desde o início da contagem. O número de pessoas recuperadas aumentou para 354.212.

Fonte: NHK, News Digest e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Campanha em Nara pede às pessoas que não alimentem os cervos

Publicado em 5 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Alimentos como pipoca, que vêm sendo oferecidos aos cervos pelo visitantes, podem causar problemas de estômago e na dentição dos animais.

Os famosos cevros em Nara (banco de imagens)

A província de Nara e uma organização local de preservação de cervos iniciaram uma campanha em 1º de fevereiro para impedir que as pessoas alimentem os cervos na antiga capital japonesa, visto que um crescente número de visitantes começou a dar aos animais alimentos não apropriados.

Publicidade

Cada vez mais pessoas estão alimentando os cervos, que são protegidos como monumentos naturais nacionais da cidade, de forma inapropriada.

Pessoas envolvidas na campanha instalaram placas com a frase, “Parem de alimentá-los!” e distribuíram panfletos para informar aos turistas no Parque de Nara em 1º de fevereiro.

De acordo com a província, as pessoas acreditam, erroneamente, que os cervos de Nara estavam famintos devido à queda no número de turistas em meio ao surto de coronavírus, e muitos vêm dando aos animais pipoca, restos de vegetais e outros alimentos desde o verão passado.

Não somente esses itens prejudicam a saúde do cervo, como podem levar a danos em colheitas de vegetais se os animais sentirem o gosto dos vegetais.

A campanha deve durar por todo o mês de fevereiro, e o governo provincial planeja realizar patrulhas noturnas na entrada da trilha do Monte Kasuga e no Lago Sarusawa, onde as pessoas geralmente são vistas alimentando os animais.

“Se você gosta dos cervos, gostaríamos que você parasse de fazer coisas que têm efeitos negativos sobre eles”, disse um representante da cidade.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!