Japão acelera produção de seringas com ‘menos desperdício’

Governo quer acelerar produção de seringas especiais que geram menos desperdício

Imagem: NHK

A fabricante japonesa de equipamentos médicos Nipro relatou que recebeu um pedido do governo para aumentar a produção das seringas especiais que evitam o desperdício da vacina contra Covid-19.

Publicidade

A Nipro produzia 500 mil unidades mensalmente, mas o governo pede que sejam produzidas milhões de seringas a cada mês. A produção é feita na fábrica na Tailândia, e, por isso, a empresa explica que demorará de 4 a 5 meses para preparar a fábrica.

“Não temos experiência de uma demanda tão repentina. A vacina é um grande passo para acabar com a pandemia. Quero colaborar com as outras fabricantes para nos movermos a passos rápidos”, comenta o diretor executivo Kyoetsu Kobayashi.

Com a seringa especial, cada frasco da vacina será utilizado para 6 doses, sem gerar desperdício. As seringas usuais não conseguem reduzir o desperdício e seriam capazes de gerar apenas 5 doses.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Indonésia torna vacinação obrigatória

Publicado em 18 de fevereiro de 2021, em Ásia

A Indonésia busca inocular 181,5 milhões de pessoas em 15 meses para alcançar imunidade de grupo.

Vacinação obrigatória na Indonésia (ilustrativa/banco de imagens)

A Indonésia tornou a vacina contra coronavírus obrigatória para cidadãos e deve permitir que o setor privado ajude a inocular a população para alcançar imunidade de grupo mais rápido.

Publicidade

Um regulamento modificado no início desta semana agora significa que as pessoas elegíveis para vacinação, mas que se recusam a receber a dose, podem ser penalizadas.

Sanções poderiam envolver multas, atraso ou suspensão de auxílios sociais, e atraso ou suspensão de serviços públicos.

“Ministérios (relevantes), agências governamentais e governos locais têm a autoridade para aplicar sanções administrativas”, disse o regulamento modificado assinado pelo presidente Joko Widodo em 9 de fevereiro.

A Indonésia tem 34 províncias formando cerca de 500 cidades ou regências no arquipélago. A capital Jacarta é uma província especial.

A nação busca inocular 181,5 milhões de pessoas, ou dois terços de sua população de mais de 270 milhões, em 15 meses para alcançar imunidade de grupo.

O país começou a vacinar cidadãos em meados de janeiro, concluiu o programa com profissionais da saúde e, nesta semana, começará a vacinar servidores públicos e outros grupos de risco, incluindo vendedores de rua e motoristas de ônibus.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!