Japan Tobacco planeja fechar fábricas e cortar empregos

A companhia quer focar em desenvolver produtos de tabaco aquecido e aumentar sua presença mundial.

Fábricas em Chikushino e Tagawa, na província de Fukuoka, devem ser fechadas (NHK)

A Japan Tobacco planeja fechar fábricas e cortar empregos, visto que ela enfrenta um mercado nacional em encolhimento, de acordo com reportagem da NHK nesta quarta-feira (10).

Publicidade

A única produtora de tabaco do país fez o anúncio na terça-feira (9). Ela oferecerá pacotes de aposentadoria antecipada para cerca de mil funcionários e espera fechar duas fábricas no oeste do Japão até o fim de março do ano que vem.

Isso ocorre porque a empresa visa combinar seus negócios de tabaco nacionais e internacionais em uma única operação, baseada em sua sede global em Genebra, na Suíça.

A companhia quer focar em desenvolver produtos de tabaco aquecido e aumentar sua presença mundial.

No ano fiscal de 2019, o volume de cigarros vendidos no Japão caiu para cerca de um terço dos níveis de pico vistos em 1996.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de cerveja caem de 30 a 60%

Publicado em 10 de fevereiro de 2021, em Economia

As 4 maiores produtoras de cervejas tiveram uma queda nas vendas de 30 a 60% durante a pandemia.

Imagem Ilustrativa

Na quarta-feira (10), as 4 maiores produtoras nacionais de cerveja publicaram o relatório de vendas de janeiro deste ano. Devido ao estado de emergência em algumas regiões, a venda de bebidas para estabelecimentos comerciais caiu significativamente e gerou um grande prejuízo para todas as produtoras.

Publicidade

Em relação ao mês de dezembro, a queda foi de 8% para a Kirin, 21% para a Suntory, 30% para a Sapporo e 31% para a Asahi. Em comparação com janeiro de 2020, a queda foi mais significativa, sendo de 30% para a Kirin, 60% para a Suntory, 33% para a Sapporo e 46% para a Asahi.

Mesmo as vendas de “cervejas de tipo 3”, feitas de soja e outros cereais, diminuíram devido à mudança nos preços pela reforma da lei de imposto sobre álcool.

Entretanto, a demanda por clientes comuns continua em tendência de aumento. As empresas relatam que a popularidade de bebidas com pouco ou nada de açúcar cresceu na pandemia, e investirá nesse caminho para recuperar o lucro.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!