Incêndio queima floresta por 4 dias; Autoridades não sabem quando conseguirão extingui-lo

Incêndio em floresta de Tochigi já dura mais de 4 dias e autoridades alertam para um combate ao fogo extenso, que pode se estender por semanas.

Imagem: NHK

Segundo o governo de Tochigi, uma floresta no bairro de Nishinomiya, na cidade de Ashikaga, foi atingida por incêndio no dia 21 deste mês. As chamas já duram mais de 4 dias, e queimaram cerca de 76,5 hectares até a noite de quarta-feira (24).

Publicidade

Os helicópteros das Forças de Autodefesa iniciaram as operações de combate ao fogo na quinta-feira, às 7h, junto ao corpo de bombeiros.

A prefeitura de Ashikaga emitiu o alerta de evacuação para 177 residências até a quarta-feira. Devido o alastramento das chamas, outras 30 famílias receberam o alerta. Ao todo, são 207 casas com risco de serem atingidas pelas chamas. Até o momento, 15 pessoas estão evacuadas dentro dos abrigos da cidade.

A East Nippon Expressway Company bloqueou a passagem de veículos na via expressa de Kita Kanto na noite de quarta. Segundo a prefeitura, não há relatos de feridos, mas um santuário na floresta foi queimado.

As autoridades ainda não sabem quando conseguirão extinguir o fogo. O prefeito Satoshi Izumi comenta que as operações devem se estender por mais alguns dias. “O ar está seco e rajadas de vento sopram na região. É muito provável que o fogo continue se alastrando nos próximos dias. Vou me reunir com especialistas hoje para estudar como vamos combater o fogo”, disse o prefeito.

Segundo a Agência Florestal, a maioria dos incêndios em florestas acontecem entre o inverno e a primavera, devido à falta de umidade no ar. “Este incêndio ocorreu em um local de difícil acesso à água e em uma época com ventos fortes. Vendo os incidentes no passado, pode ser que o fogo continue por 2 a 3 semanas”, comentam as autoridades.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atleta de ciclismo colide contra caminhão parado e morre durante treino

Publicado em 25 de fevereiro de 2021, em Acidentes

Atleta de ciclismo morre em colisão contra caminhão parado na pista durante treino em Chiba

Publicidade

O atleta de ciclismo Ryunosuke Naruki, 21, residente em Ichihara (Chiba), colidiu contra um caminhão parado em pista durante treino na cidade de Sodegaura, por volta das 10h20 de quarta-feira (24).

Segundo a Delegacia de Kisarazu, Naruki usava capacete, mas teve muitos ferimentos na cabeça. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

O local era uma pista de duas faixas para cada sentido com boa visibilidade. Naruki seguia um veículo dirigido por outro atleta em treinamento de resistência. Segundo as autoridades, a equipe usava a pista para fazer os treinos.

A polícia explica que a falta de atenção na pista pode ter sido a causa do acidente.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!