Governo pretende retirar estado de emergência de 6 províncias no dia 28

Governo pretende retirar estado de emergência de 6 províncias.

Imagem: NHK

O governo anunciou que pretende retirar o estado de emergência nas províncias de Osaka, Quioto, Hyogo, Aichi, Gifu e Fukuoka no dia 28 de fevereiro. O anúncio deve ser feito na noite de sexta-feira (26) em coletiva.

Publicidade

Os ministros Nishimura, da Recuperação Econômica, e Tamura, do Trabalho, Saúde e Bem-Estar, criarão as diretrizes baseadas nas análises e opiniões de especialistas.

Caso as diretrizes forem aprovadas, o governo informará ao parlamento e abrirá um comitê através da sede de combate ao coronavírus.

As 3 províncias de Kansai, Quioto, Osaka e Hyogo, juntamente com Aichi e Fukuoka pediram ao governo a retirada precoce do estado de emergência antes do prazo determinado para 7 de março.

O governo não cogita retirar o estado de emergência nas 4 províncias de Kanto. Segundo as autoridades, os casos estão diminuindo, mas não na intensidade e velocidade necessárias. Os governos locais se concentram em tomar medidas de isolamento para a retirada no dia 7 de março.

“Mesmo após a liberação do estado de emergência, vamos continuar os testes PCR mesmo em pessoas assintomáticas em centros urbanos para prevenir possíveis propagações”, disse o ministro Nishimura.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção em fábricas no Japão tem aumento pela 1ª vez em 3 meses

Publicado em 26 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Produção em fábricas no Japão avançou 4,2% em janeiro graças a um aumento na demanda global.

Produção industrial avança em janeiro pela primeira vez em 3 meses (ilustrativa/banco de imagens)

A produção industrial do Japão aumentou pela primeira vez em 3 meses, no mês de janeiro, graças a uma aceleração na demanda global, em um sinal bem-vindo para uma economia que ainda sofre com a pandemia de coronavírus.

Publicidade

Entretanto, as vendas no varejo, uma medidor chave de gasto do consumidor, registraram o segundo mês de declínio em janeiro, visto que medidas de emergência tomadas em resposta à pandemia afetaram o consumo.

Dados oficiais divulgados na sexta-feira (26) mostraram que a produção em fábricas avançou 4,2% em janeiro, impulsionada por aumentos acentuados na fabricação de peças eletrônicas e maquinário de uso geral, assim como um aumento menor na produção de carros.

“Fabricantes continuarão a aumentar a produção em curto prazo, desde que não haja nenhum grande choque”, disse Taro Saito, pesquisador executivo membro no NLI Research Institute.

Enquanto o crescimento econômico provavelmente será negativo no primeiro trimestre, a força na fabricação compensaria o impacto negativo de um estado de emergência no país, o qual está afetando principalmente o setor de serviços, disse ele.

A produção em fábricas diminuiu em novembro e dezembro porque uma recuperação na fabricação de carros não foi para frente devido a uma baixa demanda global, mas desde então os pedidos de equipamentos para produtos tecnológicos e eletrônicos ajudaram a inverter a maré.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!