Governo garantirá que todos sejam vacinados, diz Suga

O governo visa começar a aplicação das doses a idosos em abril, e a vacina desenvolvida pela Pfizer será usada.

Suga fala durante comitê da câmara baixa (NHK)

O primeiro-ministro Yoshihide Suga enfatizou que seu governo garantirá que todos no país sejam inoculados, visto que vacinas são a chave para conter a pandemia de coronavírus.

Publicidade

Suga disse em um comitê da câmara baixa na segunda-feira (8) que ele está ciente da opinião de que o Japão fica atrás de países no Ocidente em autorizar as vacinas.

Ele disse que o número de infecções no Japão é de longe menor do que em nações ocidentais, e é por isso que leva tempo para os resultados de ensaios clínicos ficarem prontos. Suga também citou que as vacinas podem funcionar de forma diferente para diferentes raças, então ensaios clínicos com japoneses são necessários.

Suga acrescentou que o processo de autorização leva tempo porque autoridades da saúde precisam se certificar de que as vacinas são eficazes e seguras.

O ministro responsável pelo programa de vacinação, Taro Kono, disse que provavelmente o governo será capaz de garantir doses necessárias para as inoculações de pessoas priorizadas que espera-se ter início em meados de fevereiro.

Kono disse que o governo visa começar a aplicação das doses a idosos em abril, e a vacina desenvolvida pela farmacêutica dos EUA, Pfizer, será usada. Ele disse que cada pessoa receberá a mesmas vacina duas vezes.

Ele também disse que testes estão em vigor para ver se vacinas existentes funcionam contra variantes do vírus, acrescentando que alguns resultados mostram que elas são eficazes a certa extensão contra certas mutações.

Kono disse que o governo manterá o público atualizado com as últimas informações.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Teste de Covid-19 para animais de estimação em Seul

Publicado em 9 de fevereiro de 2021, em Ásia

Em todo o mundo vários animais, incluindo cães de gatos, testaram positivo para o coronavírus.

Mulher passeando com seu cão em rua de Seul (banco de imagens)

Os testes serão limitados a pets que apresentam sintomas após entrar em contato com humanos que testaram positivo.

Publicidade

Cães e gatos domésticos com febre, tosse ou dificuldades para respirar poderão ser submetidos a testes de coronavírus se eles forem expostos a portadores, disse o governo metropolitano de Seul na segunda-feira (8).

O programa na dispersa capital sul-coreana ocorre semanas após o país ter registrado seu primeiro caso de Covid-19 em um animal, envolvendo um filhote de gato.

“Com início hoje, o governo de Seul oferecerá testes para cães e gatos de estimação” disse aos repórteres Park Yoo-mi, funcionária da cidade de Seul; que lida com controle de doenças.

Testes serão limitados a pets que apresentam sintomas – incluindo febre, tosse, dificuldades para respirar e nariz escorrendo – após entrar em contato com humanos que testaram positivo, acrescentou.

O teste será conduzido perto da casa onde o animal vive por uma equipe de profissionais da saúde, incluindo um veterinário.

Em todo o mundo vários animais – incluindo cães de gatos – testaram positivo para o coronavírus, que já matou mais de 2 milhões de pessoas no mundo.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!