Governo diminui doses de vacina por frasco

Publicado em 10 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Governo anuncia que diminuiu a quantidade de doses por frasco de 6 para 5.

Neste Artigo:
&nbspGoverno diminui doses de vacina por frasco
Imagem: NHK

Na terça-feira (9), o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar anunciou que diminuirá a quantidade de doses por frasco da vacina da americana Pfizer de 6 para 5.

Publicidade

A vacina aplica 0,3ml da solução no músculo por dose. Segundo as autoridades, em dezembro do ano passado, a Pfizer explicou que cada frasco seria o equivalente a 6 doses. Para isso, a empresa disse que é utilizada uma seringa especial que desperdiça menos líquido após a aplicação.

Desde o verão do ano passado, o governo acelerou a produção de seringas e agulhas, e conta com mais de 200 milhões de unidades. Entretanto, a maioria não consegue reduzir o desperdício, e o governo diminuiu a quantidade de doses por frasco.

O governo fez um contrato em janeiro com a Pfizer para a distribuição de vacinas para 72 milhões de pessoas neste ano. O ministério explica que o contrato foi feito por doses totais e não diminuirá a quantidade de frascos vindos ao Japão. Entretanto, especialista estão preocupados se isso não afetará a distribuição de vacinas.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão