Governo criará diretrizes para transporte de vacinas

Publicado em 8 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Ministério em processo de criação de diretrizes para transporte e manutenção das vacinas da Pfizer.

Neste Artigo:
&nbspGoverno criará diretrizes para transporte de vacinas
Imagem: NHK

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar está instruindo aos municípios método de armazenamento e transporte das vacinas contra coronavírus da farmacêutica americana Pfizer.

Publicidade

A vacina deve ser armazenada a 75ºC negativos nos hospitais, e mantida em ambientes de 2 a 8ºC em vacinações nos postos de saúde.

O ministério permitirá que empresas de entregas realizem o transporte das vacinas, que não deve demorar mais de 3 horas por determinação legal. Segundo fontes, alguns municípios analisam a viabilidade de entregas por caminhão e moto.

Entretanto, em entrevista para a NHK, a Pfizer não recomenda o transporte por motos. “É necessário um cuidado extremo no transporte. Não há dados suficientes que comprovem a qualidade (das vacinas) em ambientes não adequados como motos, por isso não são recomendados”, comenta a empresa.

O governo está preparando as diretrizes do transporte seguro das vacinas para elucidar dúvidas das autoridades locais. As negociações com a Pfizer já estão em andamento, e as vacinações devem começar ainda neste mês.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão