Empresários indiciados por sonegação de ¥134 milhões em impostos

Autoridades indiciam empresários de empresa de produtos de beleza por sonegação de impostos em importações da China.

Imagem: NHK

O Escritório de Taxas de Tóquio anunciou que abriu uma queixa contra executivos da empresa de cosméticos Genteel por suspeita de violação da lei de imposto sobre consumo. Shigi Aoki, 41, presidente, e um ex-executivo de nacionalidade chinesa foram indiciados ao Escritório de Procurações de Tóquio.

Publicidade

Segundo as autoridades, eles fingiam que pagavam o imposto sobre consumo de produtos de tratamento capilar feminino vindos da China a uma empresa fictícia, criada pelos próprios empresários para sonegar o imposto.

Desde março de 2019, a empresa não pagou um total de ¥134 milhões em impostos durante três anos.

A empresa vende produtos para salões de beleza de todo o país. Na homepage, a frase “Top Share Nacional por transações com 3.600 salões e barbearias de todo o país” está escrita em destaque.

Em entrevista para a imprensa, o presidente Aoki comenta: “Obedeci as ordens do Escritório de Taxas de Tóquio e fiz a declaração de correção. Já paguei parte dos impostos sonegados”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rompimento de geleira no Himalaia deixa vários mortos na Índia

Publicado em 8 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Uma parte da geleira do Himalaia caiu em um rio e causou uma grande inundação no norte da Índia. Há mortos e vários desaparecidos.

Pelo menos 11 pessoas morreram e 145 estão desaparecidas após uma parte da geleira do Himalaia ter caído em um rio e causado uma grande inundação no norte da Índia.

As águas destruíram uma represa e um dilúvio avançou em um vale no estado de Uttarakhand.

Acredita-se que a maioria dos desaparecidos sejam trabalhadores de duas plantas de usinas elétricas na área. Centenas de tropas, paramilitares e helicópteros militares foram enviados para a região a fim de ajudar com os esforços de resgate.

Especialistas estão investigando o incidente, embora não esteja claro o que pode ter causado a ruptura glacial. Segundo autoridades, 25 pessoas foram resgatadas até agora.

Em um tuíte na segunda-feira (8), o primeiro-ministro indiano Narendra Modi disse que estava monitorando a situação em Uttarakhand.

A polícia de Uttarakhand disse que a avalanche ocorreu por volta das 11h (hora local) de domingo (7), destruindo uma represa conhecida como Projeto Hidroelétrico Rishiganga.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!