Dose única de vacina da Johnson & Johnson é eficaz, diz FDA

Publicado em 25 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Dose única de vacina contra Covid-19 da J&J se aproxima de aprovação nos EUA.

Neste Artigo:
&nbspDose única de vacina da Johnson & Johnson é eficaz, diz FDA
FDA ancuncia eficácia de vacina da J&J (banco de imagens)

A vacina de dose única da Johnson & Johnson (J&J) pareceu segura e eficaz em testes, disse a Food and Drug Administration – FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) dos EUA na quarta-feira (24), abrindo espaço para sua aprovação de emergência ainda nesta semana.

Publicidade

A vacina foi 66% eficaz em prevenir casos moderados a severos de Covid-19 em um ensaio global com 44 mil pessoas, disse a FDA em documentos antes de uma reunião de especialistas independentes na sexta-feira (25) que aconselhará a agência sobre autorização de emergência.

Novos dados fornecidos pela J&J à FDA mostraram que a vacina foi 64% em impedir casos moderados a severos de Covid-19 após 28 dias em milhares de participantes do ensaio na África do Sul onde uma nova variante preocupante se espalhou pelo país.

No geral, a vacina foi 100% eficaz em evitar hospitalização 28 dias após a vacinação, comparada com 85% a 14 dias, e não houve mortes por Covid-19 entre aqueles que receberam a dose ao invés de um placebo.

Enquanto a FDA não esteja vinculada a seguir o conselho de seus especialistas, ela aprovou tanto a vacina da Pfizer como a da Moderna no dia após o comitê conselheiro ter se reunido.

A vacina é administrada em única dose e pode ser armazenada em geladeiras normais, em contraste com as da Pfizer e da Moderna que precisam ser aplicadas em duas doses e devem ser mantidas em congeladores.

Fonte: The Guardian


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão