Diretor das Olimpíadas renunciará no dia 12

Publicado em 11 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Após chuvas de críticas nacionais e internacionais, diretor das Olimpíadas anunciará renúncia por comentários machistas.

Neste Artigo:
&nbspDiretor das Olimpíadas renunciará no dia 12
Diretor Mori em coletiva feita no dia 4 de fevereiro se desculpando pelos comentários machistas (Imagem: Mainichi)

Na noite de quarta-feira (3), o Comitê Olímpico Japonês (JOC) realizou uma reunião online de conselho extraordinária onde 51 membros participaram. Durante a reunião, que foi aberta para a imprensa, Yoshiro Mori, diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, disse: “Quando tem muita mulher, as reuniões do conselho ficam longas” e outros comentários sexistas.

Publicidade

Nesta quinta-feira (11), o diretor disse à imprensa que pensa em anunciar sua renúncia em reunião de confraternização na sexta-feira (12). O comitê olímpico recebeu diversas críticas de pessoas, empresas e mídias tanto no Japão quanto no exterior.

Na quarta-feira (10), a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, declarou que não iria participar da reunião das 4 maiores autoridades das Olimpíadas que será realizada neste mês. “Mesmo se fizermos uma reunião, acho que não terá nada produtivo”, disse a governadora.

O Ministério da Justiça recebeu 60 mil assinaturas de pessoas que pedem uma punição ao diretor Mori na quarta-feira (10). Embaixadas de diversos países no Japão postaram mensagens e imagens nas redes sociais pedindo a punição do diretor. Muitas mídias internacionais também mostram forte crítica aos comentários sexistas.

Preocupado que as críticas afetassem a organização das Olimpíadas, o diretor Mori explica que a renúncia era inevitável.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão