Diretor das Olimpíadas renunciará no dia 12

Após chuvas de críticas nacionais e internacionais, diretor das Olimpíadas anunciará renúncia por comentários machistas.

Diretor Mori em coletiva feita no dia 4 de fevereiro se desculpando pelos comentários machistas (Imagem: Mainichi)

Na noite de quarta-feira (3), o Comitê Olímpico Japonês (JOC) realizou uma reunião online de conselho extraordinária onde 51 membros participaram. Durante a reunião, que foi aberta para a imprensa, Yoshiro Mori, diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, disse: “Quando tem muita mulher, as reuniões do conselho ficam longas” e outros comentários sexistas.

Publicidade

Nesta quinta-feira (11), o diretor disse à imprensa que pensa em anunciar sua renúncia em reunião de confraternização na sexta-feira (12). O comitê olímpico recebeu diversas críticas de pessoas, empresas e mídias tanto no Japão quanto no exterior.

Na quarta-feira (10), a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, declarou que não iria participar da reunião das 4 maiores autoridades das Olimpíadas que será realizada neste mês. “Mesmo se fizermos uma reunião, acho que não terá nada produtivo”, disse a governadora.

O Ministério da Justiça recebeu 60 mil assinaturas de pessoas que pedem uma punição ao diretor Mori na quarta-feira (10). Embaixadas de diversos países no Japão postaram mensagens e imagens nas redes sociais pedindo a punição do diretor. Muitas mídias internacionais também mostram forte crítica aos comentários sexistas.

Preocupado que as críticas afetassem a organização das Olimpíadas, o diretor Mori explica que a renúncia era inevitável.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotel servia pães com até 1 mês fora do prazo de validade para clientes

Publicado em 11 de fevereiro de 2021, em Comportamento

Biwako Hotel serviu mais de 1.000 pães fora do prazo de validade e 500 pratos fora do prazo de consumo aos clientes.

Biwako Hotel (Imagem: Kyoto Shimbum)

A rede Keihan Hotels & Resorts revelou que o restaurante The Garden, localizado dentro do Biwako Hotel, na cidade de Otsu (Shiga), servia pães com até 34 dias fora do prazo de validade aos clientes. “Peço minhas sinceras desculpas”, disse Giwa Maeda, gerente geral do hotel.

Publicidade

Segundo o anúncio, 1.000 pães doces “mini sugar danish”, servidos entre 14 a 20 de novembro e 3 de janeiro a 5 de fevereiro, e 20 pães “Maru Roll”, servidos entre 30 de dezembro e 31 janeiro, estavam fora do prazo de validade. Os pães eram guardados dentro refrigeradores, disse o hotel.

O hotel explica que a situação foi descoberta quando um funcionário reparou que tanto os pães congelados e pães frescos foram armazenados da mesma forma em uma das entregas. Quando o funcionário questionou o subchefe, ele recebeu a resposta: “Estão todos congelados, então não há problemas”.

O jornal Asahi havia feito uma entrevista no dia 5 deste mês com o hotel. O chefe e o subchefe negaram que havia pães fora da validade na ocasião, mas os funcionários confirmaram a suspeita.

O hotel também serviu 136 pães congelados e 450 fatias de lombo de porco com até 1 mês fora do prazo de consumo entre os dias 3 de janeiro e 9 de fevereiro.

“Havia problemas na organização e uma falta de cuidado com a higiene dos alimentos pelos funcionários. Pedimos nossas sinceras desculpas aos nossos clientes pelo imenso transtorno e preocupação que causamos”, disse a empresa.

O prazo de validade é o último dia que o alimento deve ser consumido, enquanto o prazo de consumo indica até que dia o alimento pode ser consumido sem perder o sabor.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!