Centenas de peixes são encontrados mortos em praia

Centenas de sardinhas cobrem praia em fenômeno nunca antes visto.

Imagem: ANN

Por volta das 12h de segunda-feira (15), as autoridades encontraram centenas de sardinhas nas areias de praia da Ilha de Miyake, em Tóquio.

Publicidade

Imagens mostram a praia, de 600 metros de comprimento e 10 metros de largura, coberta de peixes. Os especialistas não sabem o motivo, mas foi emitido o alerta de ondas às 11h do mesmo dia, e ventos fortes sopravam na região.

“É um fenômeno muito intrigante. Mas, é difícil ter alguma relação (com o terremoto)”, comenta o pesquisador Hiroi Nishida sobre a relação do terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o Japão no sábado (13).

Segundo Nishida, está é a época de desova das sardinhas, que utilizam a ilha para colocar os ovos. “A quantidade de peixes em volta da ilha é grande. Devido à mudança súbita do habitat natural, os cardumes que não conseguiram fugir a tempo acabaram sendo levados pelas ondas até a praia. Mas, ainda tenho algumas dúvidas”, comenta Nishida.

A subprefeitura de Miyake explica que nos últimos dias houve relatos de baleias nas redondezas. “Nunca vi nada parecido”, comenta um funcionário.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tempestade de neve atinge o norte do Japão

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Uma massa de ar frio deve intensificar a neve em amplas áreas ao longo da costa do Mar do Japão, de Hokkaido a Kyushu.

Situação em Aomori por volta das 10h desta terça-feira, 16 de fevereiro (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ está pedindo às pessoas na parte norte do país que fiquem em alerta contra uma severa tempestade de neve atingindo a região entre terça (16) e quarta (17).

Publicidade

A AMJ reporta que um sistema de pressão baixa que se desenvolve rapidamente está avançando na direção oeste sobre o Mar de Okhotsk, trazendo ventos extremamente fortes principalmente para o norte do arquipélago.

A agência pede às pessoas que tenham cuidado com a neve pesada, ventos fortes e ondas altas.

Nesta terça-feira, rajadas de ventos de até 161Km/h foram registradas no Cabo Erimo no sul de Hokkaido, e 111Km/h na cidade de Akita, na região Tohoku.

Um observatório local em Hokkaido está alertando que tempestades de neve vistas uma vez a cada vários anos podem atingir o mar no oeste. As principais regiões de preocupação são Ishikari, Rumoi e Kamikawa. As pessoas são aconselhadas a evitarem sair sem necessidade.

A AMJ disse que uma massa de ar frio se aproximando do arquipélago deve intensificar a neve em amplas áreas ao longo da costa do Mar do Japão, de Hokkaido a Kyushu.

Neve ao longo de áreas montanhosas nas 24 horas até a manhã de quarta-feira deve chegar a 60cm na região Tohoku e província de Niigata. Até 50cm de neve estão previstos em Hokkaido e Hokuriku e até 40cm na província de Gifu.

Regiões montanhosas em Kansai podem ter acúmulo de até 20cm e até 5cm em Shikoku e norte de Kyuhsu.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!