Centenas de peixes são encontrados mortos em praia

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Centenas de sardinhas cobrem praia em fenômeno nunca antes visto.

Neste Artigo:
&nbspCentenas de peixes são encontrados mortos em praia
Imagem: ANN

Por volta das 12h de segunda-feira (15), as autoridades encontraram centenas de sardinhas nas areias de praia da Ilha de Miyake, em Tóquio.

Publicidade

Imagens mostram a praia, de 600 metros de comprimento e 10 metros de largura, coberta de peixes. Os especialistas não sabem o motivo, mas foi emitido o alerta de ondas às 11h do mesmo dia, e ventos fortes sopravam na região.

“É um fenômeno muito intrigante. Mas, é difícil ter alguma relação (com o terremoto)”, comenta o pesquisador Hiroi Nishida sobre a relação do terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o Japão no sábado (13).

Segundo Nishida, está é a época de desova das sardinhas, que utilizam a ilha para colocar os ovos. “A quantidade de peixes em volta da ilha é grande. Devido à mudança súbita do habitat natural, os cardumes que não conseguiram fugir a tempo acabaram sendo levados pelas ondas até a praia. Mas, ainda tenho algumas dúvidas”, comenta Nishida.

A subprefeitura de Miyake explica que nos últimos dias houve relatos de baleias nas redondezas. “Nunca vi nada parecido”, comenta um funcionário.

Fonte: ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão