Cão policial que havia fugido passa por reeducação e já mostra resultados

Cão policial que havia fugido durante operação é reeducado e resgata idosa em 45 minutos na primeira operação.

“Kureba-go” recebendo carta de agradecimento da polícia (Imagem: NHK)

O “Kureba-go” é um cão policial com 2 anos e 120cm de comprimento. No dia 25 de outubro, ele estava participando de operação de busca por desaparecido em montanha de Fukusaki (Hyogo). Segundo as autoridades, Kureba-go ignorou os apitos da equipe de buscas e fugiu. Dois dias depois, ele foi encontrado preso pela coleira em galho de árvore e foi resgatado pelos policiais.

Publicidade

Depois, ele passou por um processo de treinamento e reeducação durante 3 meses. No dia 7 deste mês, Kureba-go participou de sua primeira operação depois desse período e já teve um resultado notório. Em 45 minutos, ele encontrou uma mulher de 81 anos que estava desaparecida na cidade de Kobe.

Devido a sua excelência no resgate, a Delegacia de Fukiai, em Kobe, condecorou Kureba-go nesta sexta-feira (12). O cachorro estava inquieto durante a cerimônia, mas quando estava recebendo a carta de agradecimento, ficou quieto e recebeu um osso no fim da cerimônia.

Segundo a polícia, Kureba-go resgatou 4 pessoas em menos de 1 ano desde que começou sua jornada na polícia. Quando ele foi resgatado em Fukusaki, a prefeitura de Kobe recebeu cerca de 90 e-mails e telefonemas com mensagens de carinho ao cão policial.

“Obrigado por ter se esforçado no treinamento e mostrado seu potencial. Contamos com sua ajuda daqui para frente”, disse Takayuki Muraoka, policial do departamento forense.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cães de rua ficam azuis por ‘poluição’ de fábrica na Rússia

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

As imagens dos cães foram tiradas por residentes perto da Dzerzhinskoye Orgsteklo, uma fábrica em desuso.

Vários cães de rua, os quais podem ter ficado com os pelos azuis pela poluição, foram vistos perto de uma fábrica em desuso na Rússia.

A cor estranha dos animais deve ter sido causada por resíduos químicos perto de uma fábrica abandonada da era soviética em Dzerzhinsk.

As imagens dos cães foram tiradas por residentes que moram perto da Dzerzhinskoye Orgsteklo, uma fábrica em desuso que foi fechada devido a problemas financeiros há 6 anos.

Ela era uma grande instalação de produção química que fabricava ácido cianídrico e acrílico.

O gerente da fábrica que faliu, Andrey Mislivets, negou a autenticidade das imagens.

Ele disse que os animais de rua devem ter encontrado sulfato de cobre, um tipo de substância química que pode causar inflamação, enquanto vagueavam pela construção abandonada na área.

“Possivelmente eles encontraram restos de substâncias químicas antigas e rolaram sobre elas, e possivelmente era sulfato de cobre”, disse ele.

Há vários anos algo similar aconteceu quando cães de rua ficaram com os pelos coloridos de forma não natural.

Ele acrescentou que ninguém controla os cães e que não era possível para a companhia garantir a captura e esterilização dos animais.

As autoridades na cidade de Dzerhinsk estavam buscando permissão para entrar em terreno privado na quinta-feira (11) e planejam capturar e verificar os cães na instalação da era soviética.

“Conversas estão sendo realizadas com os chefes do negócio sobre a possibilidade de pegar os animais, disse um porta-voz do governo.

“Eles devem ser verificados, suas saúdes avaliadas e a razão da coloração deve ser descoberta”.

Acredita-se que os animais ficaram com a pelagem azul por sulfato de cobre, que pode causar queimadura ou sensação urticante, levando a coceira ou inflamação.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!