Cão policial que havia fugido passa por reeducação e já mostra resultados

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Cão policial que havia fugido durante operação é reeducado e resgata idosa em 45 minutos na primeira operação.

Neste Artigo:
&nbspCão policial que havia fugido passa por reeducação e já mostra resultados
“Kureba-go” recebendo carta de agradecimento da polícia (Imagem: NHK)

O “Kureba-go” é um cão policial com 2 anos e 120cm de comprimento. No dia 25 de outubro, ele estava participando de operação de busca por desaparecido em montanha de Fukusaki (Hyogo). Segundo as autoridades, Kureba-go ignorou os apitos da equipe de buscas e fugiu. Dois dias depois, ele foi encontrado preso pela coleira em galho de árvore e foi resgatado pelos policiais.

Publicidade

Depois, ele passou por um processo de treinamento e reeducação durante 3 meses. No dia 7 deste mês, Kureba-go participou de sua primeira operação depois desse período e já teve um resultado notório. Em 45 minutos, ele encontrou uma mulher de 81 anos que estava desaparecida na cidade de Kobe.

&nbspCão policial que havia fugido passa por reeducação e já mostra resultados

Devido a sua excelência no resgate, a Delegacia de Fukiai, em Kobe, condecorou Kureba-go nesta sexta-feira (12). O cachorro estava inquieto durante a cerimônia, mas quando estava recebendo a carta de agradecimento, ficou quieto e recebeu um osso no fim da cerimônia.

Segundo a polícia, Kureba-go resgatou 4 pessoas em menos de 1 ano desde que começou sua jornada na polícia. Quando ele foi resgatado em Fukusaki, a prefeitura de Kobe recebeu cerca de 90 e-mails e telefonemas com mensagens de carinho ao cão policial.

“Obrigado por ter se esforçado no treinamento e mostrado seu potencial. Contamos com sua ajuda daqui para frente”, disse Takayuki Muraoka, policial do departamento forense.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão