Caçador é atacado por javali e morre

Idoso sofreu um ataque de javali, e foi arrastado por 100 metros até cair em aqueduto em Hyogo.

Imagem Ilustrativa

Por volta das 8h de sexta-feira (12), Fumio Umemoto, 79, residente em Awaji (Hyogo), foi atacado por javali em uma floresta de Sumoto, cidade vizinha.

Publicidade

Um amigo que estava caçando javalis junto com Umemoto fez uma ligação de emergência para os bombeiros. Umemoto foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Delegacia de Sumoto, ele havia se aproximado do javali que caiu em uma armadilha para o abater. Contudo, um dos fios da armadilha se desprendeu e o javali escapou e avançou contra Umemoto, que foi arrastado por 100 metros e caiu em aqueduto com 1 metro de profundidade.

O javali, com 1 metro de tamanho, fugiu para as montanhas.

Umemoto não portava um rifle de caça, e a polícia investiga mais detalhes e está patrulhando pelas redondezas para alertar os cidadãos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shibuya vai fornecer smartphones para idosos, pagará chamadas e planos de dados

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Shibuya, um dos centros para cultura jovem, acredita que seus residentes mais velhos precisam de um upgrade tecnológico.

Três mil smartphones serão oferecidos aos idosos em Shibuya (ilustrativa/banco de imagens)

Shibuya anunciou um plano para fornecer até o mês de setembro 3 mil smartphones a cidadãos idosos que moram no distrito em Tóquio.

Publicidade

A razão para a iniciativa não é constrangimento à tecnologia ultrapassada dos telefones flips dos idosos manchando a imagem moderna de Shibuya.

Instrução tecnológica aumentada entre os residentes mais velhos de Shibuya tem sido uma meta desde 2019 quando um forte tufão atingiu a área de Tóquio.

Autoridades locais descobriram que idosos sem smartphones tiveram dificuldades em receber informação atualizada sobre evacuação e alertas para procurar abrigo, visto que os avisos mais recentes estavam sendo postados online com o desenvolvimento das situações.

A pandemia de coronavírus também é uma outra razão para que Shibuya queira que seus idosos mudem para smartphones.

O primeiro dos dois anos da iniciativa de smartphones para idosos deve custar cerca de 365 milhões de ienes, os quais não irão apenas para obter e conceder os aparelhos aos residentes idosos, mas em estabelecer programas para ensiná-los como usar os dispositivos, os quais virão com apps de informações de saúde e desastres.

Além disso, o governo cobrirá todos os custos de chamadas e planos de dados. Os idosos terão que arcar com tarifas adicionais.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!