Autoridades alertam para terremotos ‘shindo’ 6 nesta semana

Publicado em 15 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Autoridades alertam para a possibilidade da ocorrência de terremotos de shindo 6 forte na próxima semana.

Neste Artigo:
&nbspAutoridades alertam para terremotos 'shindo' 6 nesta semana
Imagem: NHK

Em coletiva de imprensa feita na madrugada de domingo (14), a Agência Meteorológica do Japão (JMA) alerta para a ocorrência abalos sísmicos após oterremoto de ‘shindo’ 6 forte.

Publicidade

“Nas regiões onde o abalo foi forte, há o perigo de deslizamento de terra e destruição de residências. Preste atenção para as atividades sísmicas e a previsão de chuva da sua região e evite ir a locais perigosos para sua segurança”, disse Noriko Kamaya, oficial de planejamento de informações sobre terremotos.

“Acreditamos que este é um abalo restante do terremoto de Tohoku em 2011. Geralmente, a ocorrência de abalos remanescentes fica baixa, mas o número de terremotos estão aumentando anualmente, e é necessário atenção”, completa.

A oficial reforça a necessidade de se manter em locais seguros. “Pode ocorrer um terremoto quando estamos dormindo, então veja mais uma vez o mapa das redondezas de onde mora. Há a possibilidade de um terremoto de intensidade shindo 6 forte ocorrer nas regiões onde os abalos foram intensos na próxima semana, principalmente nos próximos 2 a 3 dias”, enfatiza.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão