Associação médica alerta para 4ª onda se estado de emergência for retirado

Diretor da associação médica de Tóquio alerta sobre quarta onda caso o alerta de emergência for retirado cedo demais.

Diretor Osaki durante a coletiva (Imagem: Yahoo)

O diretor da Associação Médica de Tóquio, Osamu Osaki, explica em coletiva de imprensa feita na terça-feira (9) que uma quarta onda do coronavírus pode vir caso o estado de emergência for retirado nos atuais padrões do governo.

Publicidade

“Acredito que é necessário diminuir (o número de casos diários) para menos de 100 pensando na situação após o fim do estado de emergência”, disse. “Até o dia 7 de março, é possível diminuir para a casa dos 100. E digo que não é impossível ficar abaixo dos 100”, enfatiza.

“Um dos critérios é ficar abaixo dos 500 (casos diários). Mas, se o estado de emergência for retirado nessa situação, há uma chance extremamente alta que em abril os casos aumentem para 1.000 ou até 2.000, e virá a quarta onda”, completa.

“Temos que pensar em como melhorar a situação em abril, maio e junho. Se vir uma quarta onda, o impacto econômico será muito grande”, explica.

Tóquio confirmou na terça-feira 412 casos, mas o número de pacientes em estado grave não mudou.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo diminui doses de vacina por frasco

Publicado em 10 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Governo anuncia que diminuiu a quantidade de doses por frasco de 6 para 5.

Imagem: NHK

Na terça-feira (9), o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar anunciou que diminuirá a quantidade de doses por frasco da vacina da americana Pfizer de 6 para 5.

Publicidade

A vacina aplica 0,3ml da solução no músculo por dose. Segundo as autoridades, em dezembro do ano passado, a Pfizer explicou que cada frasco seria o equivalente a 6 doses. Para isso, a empresa disse que é utilizada uma seringa especial que desperdiça menos líquido após a aplicação.

Desde o verão do ano passado, o governo acelerou a produção de seringas e agulhas, e conta com mais de 200 milhões de unidades. Entretanto, a maioria não consegue reduzir o desperdício, e o governo diminuiu a quantidade de doses por frasco.

O governo fez um contrato em janeiro com a Pfizer para a distribuição de vacinas para 72 milhões de pessoas neste ano. O ministério explica que o contrato foi feito por doses totais e não diminuirá a quantidade de frascos vindos ao Japão. Entretanto, especialista estão preocupados se isso não afetará a distribuição de vacinas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!