26 dos 27 óbitos por coronavírus são idosos em província japonesa

A província de Iwate relatou que 26 dos 27 casos de morte por coronavírus são ligados a idosos.

Imagem Ilustrativa

Segundo anúncio da província de Iwate, entre as 27 pessoas que morreram de coronavírus, 26 são idosos com mais de 65 anos. Todas essas 27 pessoas tinham doenças ou sintomas como pressão alta, diabetes, tumores malignos ou problemas renais.

Publicidade

Dentre as vítimas fatais, 1 tem idade inferior a 60 anos, 1 está na faixa dos 60, 9 têm mais de 70, 11 estão na faixa dos 80 e 5 têm mais de 90 anos.

No dia 2 de fevereiro, a província confirmou 13 casos de focos de infecção (cluster). A província também registrou um caso de infecção em massa em setembro do ano passado em Oshu como “cluster”.

Dentre os clusters, 4 foram em locais de trabalho, 3 em restaurantes, 2 em hospitais, 1 em asilo, 1 em reunião, 1 em atividade externa da região e 1 em comunidade local. O maior cluster registrado foi no Ohshuku Onsen Hospital, com 118 casos relacionados. Em seguida, está um restaurante na cidade de Morioka, onde 52 foram infectadas.

“(A infecção) Está se espalhando de cluster entre jovens em restaurantes para asilos e instituições médicas. As infecções dentro de ambientes de trabalho também assusta”, comentam as autoridades.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diretor do Comitê Olímpico se desculpa por comentário machista

Publicado em 5 de fevereiro de 2021, em Política

Diretor do comitê olímpico faz coletiva de imprensa na quinta-feira (4) para se desculpar de comentários machistas durante reunião no dia anterior.

Diretor Mori durante a coletiva (Imagem: NHK)

Na tarde de quinta-feira (4), Yoshiro Mori, diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, fez uma coletiva de imprensa no escritório do comitê para se desculpar dos comentários machistas. “Minhas palavras ontem ferem o espírito das Olimpíadas”, disse aos jornalistas.

Publicidade

Mori se refere aos comentários machistas que proferiu durante reunião de conselho na quarta-feira (3). Nessa ocasião, o diretor disse que “quando há muita mulher, as reuniões ficam longas” e outras opiniões de cunho machista. Mori foi duramente criticado por outros políticos e nas redes sociais, e diversas pessoas pediram sua renúncia do cargo.

O Comitê Olímpico Japonês (JOC) tem como uma das principais metas aumentar para 40% a participação de mulheres na diretoria. “Se a administração focar em números, será difícil de gerir. Eu apenas comentei uma conversa que ouvi da diretoria e acabei falando aquilo”, comenta Mori.

Em seguida, Mori disse: “Não penso em renunciar”, negando a possibilidade de uma renúncia por parte do diretor. Quando questionado pelos jornalistas sobre o que ele acha sobre as inúmeras vozes de pessoas dentro e fora do Japão pedindo sua renúncia, o diretor falou: “Eu humildemente aceito todas as opiniões. Por isso, retiro o que disse”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!