26 dos 27 óbitos por coronavírus são idosos em província japonesa

Publicado em 5 de fevereiro de 2021, em Sociedade

A província de Iwate relatou que 26 dos 27 casos de morte por coronavírus são ligados a idosos.

Neste Artigo:
&nbsp26 dos 27 óbitos por coronavírus são idosos em província japonesa
Imagem Ilustrativa

Segundo anúncio da província de Iwate, entre as 27 pessoas que morreram de coronavírus, 26 são idosos com mais de 65 anos. Todas essas 27 pessoas tinham doenças ou sintomas como pressão alta, diabetes, tumores malignos ou problemas renais.

Publicidade

Dentre as vítimas fatais, 1 tem idade inferior a 60 anos, 1 está na faixa dos 60, 9 têm mais de 70, 11 estão na faixa dos 80 e 5 têm mais de 90 anos.

No dia 2 de fevereiro, a província confirmou 13 casos de focos de infecção (cluster). A província também registrou um caso de infecção em massa em setembro do ano passado em Oshu como “cluster”.

Dentre os clusters, 4 foram em locais de trabalho, 3 em restaurantes, 2 em hospitais, 1 em asilo, 1 em reunião, 1 em atividade externa da região e 1 em comunidade local. O maior cluster registrado foi no Ohshuku Onsen Hospital, com 118 casos relacionados. Em seguida, está um restaurante na cidade de Morioka, onde 52 foram infectadas.

“(A infecção) Está se espalhando de cluster entre jovens em restaurantes para asilos e instituições médicas. As infecções dentro de ambientes de trabalho também assusta”, comentam as autoridades.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride