Viagens aéreas tiveram queda de 60% em 2020

Publicado em 18 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

A propagação do coronavírus levou governos no mundo a restringirem viagens internacionais e pedir a cidadãos que ficassem em casa.

Neste Artigo:
&nbspViagens aéreas tiveram queda de 60% em 2020
Avião da United no Aeroporto de Haneda (banco de imagens)

A agência de aviação das Nações Unidas diz que o número total de passageiros aéreos teve queda de 60% no ano passado, visto que a pandemia de coronavírus paralisou as viagens globais.

Publicidade

A Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) diz que o número de passageiros domésticos e internacionais totalizou 1,8 bilhão em 2020, representando queda dos 4,5 bilhões no ano anterior.

A propagação do coronavírus levou governos em todo o mundo a restringirem viagens internacionais e pedir a cidadãos que ficassem em casa. Essas medidas reduziram tráfego aéreo doméstico e internacional em 59 e 74 por cento, respectivamente.

A ICAO diz que o declínio custará às áreas um combinado de US$370 bilhões em lucros e está “ameaçando milhões de empregos no mundo”.

A agência espera que o número de passageiros aumente até o segundo trimestre deste ano, mas acrescenta que a recuperação estará “sujeita à eficácia da gestão da pandemia e início de vacinação”.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão