Terça-feira: 104 mortes e mil enfermos graves

Os piores números de óbitos e de enfermos graves marcam a terça-feira. Foram mais de 5 mil novos casos de infecção em todas as províncias e aeroportos.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na terça-feira (19) o Japão registrou 5.321 novos casos de infecção pelo coronavírus e os piores resultados para o número de mortes e de pacientes em estado grave. 

Publicidade

Embora tenha tido uma pequena queda em relação à terça-feira da semana anterior, Tóquio confirmou 1.240 testados positivo. Foram 737 em Kanagawa, 487 em Chiba e 422 em Saitama, todas em estado de emergência. Nas demais províncias de Kanto foram 66 em Ibaraki, 94 em Tochigi e 48 em Gunma. 

Em Osaka foram 525, 218 em Hyogo e 143 em Quioto. 

A província de Miyagi teve 61 novos casos, foram 52 em Kumamoto, 200 em Fukuoka e 113 em Okinawa.

Infográfico mostra número de novos casos por província (NHK)

Na região Tokai foram 40 em Shizuoka, 22 em Mie, 65 em Gifu e 246 em Aichi, sendo 94 em Nagoia. 

Gravemente enfermos e óbitos

Em todo Japão são 71.783 pacientes em tratamento, dos quais 1.001 estão em estado grave, necessitando de UTI e ventilação mecânica. É a primeira vez que se registra um número tão alto de enfermos graves. 

Também é a primeira vez que o arquipélago perde tantas vidas em um único dia, chegando a 104. Foram 16 em Tóquio, 13 em Osaka, 10 em Saitama, 8 em Kanagawa e em Fukuoka, 7 em Chiba e em Aichi, 6 em Hokkaido, entre outras. 

Até terça-feira foram registradas 264.181 pessoas recuperadas.

No domingo (17) foram realizados 18.349 testes PCR.

Fontes: NHK, News Digest e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais pessoas estão pagando pelos seus próprios testes PCR

Publicado em 20 de janeiro de 2021, em Sociedade

Devido a um aumento nos casos de infecção, mais pessoas estão se submetendo a testes de coronavírus e pagando do próprio bolso.

Ilustrativa (banco de imagens)

Mais pessoas estão se submetendo a testes de coronavírus e pagando do próprio bolso na província de Kanagawa, devido a um recente aumento nos casos de infecção.

Publicidade

Centros de saúde pública na província reduziram drasticamente rastreamento de contato de casos de infecção desde 9 de janeiro, visto que eles estão sobrecarregados com trabalho para lidar com o surto. O foco deles agora são testes do vírus e inspeções em instituições médicas.

Isso significa que pessoas que podem ter tido contato próximo com um indivíduo infectado podem não ser elegíveis para testes PCR financiados publicamente.

Cerca de 130 pessoas pagaram pelos seus testes PCR em um hospital na cidade de Atsugi no mês passado. Mas neste mês, o número já havia ultrapassado 320 nos 15 dias até segunda-feira.

Oficiais de hospitais suspeitam que o número aumentou porque as pessoas estão preocupadas que podem ter tido contato próximo com infectados.

Tóquio e outras duas províncias vizinhas, Saitama e Chiba, também estão pedindo ao governo central que configure procedimentos que facilitarão para os centros de saúde pública realizarem rastreamento de contato.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!