Polícia alerta para fraudes relacionadas a vacinas e testes PCR

Publicado em 19 de janeiro de 2021, em Sociedade

As polícias de Tóquio e Hyogo alertam para chamadas estranhas sobre suposta "taxa de reserva das vacinas contra Covid-19 e testes PCR".

Neste Artigo:
&nbspPolícia alerta para fraudes relacionadas a vacinas e testes PCR
Imagem Ilustrativa

No ano passado, a Polícia Metropolitana de Tóquio confirmou 153 fraudes por telefone relacionadas ao coronavírus. Segundo as autoridades, os fraudadores mudaram a abordagem neste ano e estão fazendo telefonemas sobre “taxa de reserva para receber testes PCR e vacinação”, principalmente para idosos.

Publicidade

Na manhã de segunda-feira (18), 4 policiais da Delegacia de Takinogawa colaram pôsteres em supermercados para alertar os cidadãos no bairro de Kita.

A polícia de Hyogo também alerta para as fraudes por telefone. Segundo a polícia, no dia 6 deste mês, uma idosa com mais de 80 anos recebeu um telefonema de um homem que se passava por funcionário do centro de saúde pública (hokenjo). “Os idosos já podem receber a vacina. Faça um depósito de ¥100.000”, dizia o fraudador. A mulher argumentou com o sujeito, que desligou o telefone, e depois ela ligou para a polícia.

“Todos os telefones que pedirem dinheiro para a vacinação ou testes PCR são fraudes. Se receber uma chamada estranha, desligue imediatamente e ligue para a polícia”, alertam as autoridades.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão