Neve pesada atinge a cidade de Toyama

Pela primeira vez em 35 anos, o acúmulo de neve ultrapassou 1 metro na cidade.

Neve pesada cai em Toyama (NHK)

O acúmulo de neve na cidade de Toyama (província homônima) ultrapassou 1 metro pela primeira vez em 35 anos, divulgou a NHK neste sábado (9).

Publicidade

De acordo com a agência de meteorologia, um forte padrão de pressão de inverno e massa de ar frio estão trazendo neve pesada a áreas ao longo do Mar do Japão, principalmente na região Hokuriku.

Mais neve está prevista para este sábado.

Oficiais da agência chamam à atenção para possíveis interrupções no tráfego e pedem às pessoas que fiquem em alerta contra avalanches, cortes de energia e outros acidentes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão exigirá apresentação de teste de Covid-19 de todos que entrarem no país

Publicado em 9 de janeiro de 2021, em Sociedade

Todas as pessoas que entrarem no Japão deverão apresentar resultados negativos de teste de Covid-19.

Todos que entrarem no Japão terão que apresentar resultado negativo de teste de coronavírus (banco de imagens)

O Japão reforçará ainda mais seus controles de fronteira a partir deste sábado (9) ao exigir que todas as pessoas entrando no país apresentem resultados negativos de testes de coronavírus, feitos dentro de 72 horas de suas partidas para o arquipélago, durante o período do mais recente estado de emergência.

Publicidade

A medida será aplicada àqueles entrando no Japão a partir de quarta-feira (13) e estará em vigor até o estado de emergência que foi declarado em 7 de janeiro ser suspenso, disse o Ministério de Relações Exteriores. O governo disse que a declaração de emergência segue até 7 de fevereiro.

Empresários e estudantes de Taiwan de 10 nações asiáticas incluindo a China continental e Coreia do Sul atualmente têm permissão para entrar sob um esquema especial destinado a flexibilizar restrições de viagem.

Aqueles de regiões que não sejam das 152 nações sujeitas a uma proibição de entrada também podem entrar no Japão no momento.

Mas sob o mais recente esquema, essas pessoas também precisarão entregar resultado negativo de teste de vírus feito dentro de 72 horas de suas partidas e fazer outro na chegada ao Japão, disse o ministério.

A nova regra ocorre após o Japão ter introduzido medidas mais rigorosas no fim de dezembro para novas entradas de estrangeiros de todo o mundo que vêm a negócios e estudo, em resposta à detecção de novas variantes do coronavírus anunciadas no Reino Unido.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!