Kobe chega a 97,5% de ocupação de leitos

Publicado em 20 de janeiro de 2021, em Sociedade

Kobe divulga que chegou a 97,5% de ocupação dos leitos atingindo o limite dos hospitais.

Neste Artigo:
&nbspKobe chega a 97,5% de ocupação de leitos
Imagem Ilustrativa

Nesta quarta-feira (20), a cidade de Kobe explicou que a situação médica atingiu um nível crítico devido ao aumento dos casos de coronavírus. A província de Hyogo lutava contra a pandemia sob a política de “não ter pacientes em reabilitação dentro de casa”. A cidade tratava os pacientes assintomáticos ou com sintomas leves em hotéis, e utilizava os leitos para a internação de pacientes com sintomas graves apenas.

Publicidade

Entretanto, com o aumento de casos e 722 pessoas esperando por tratamento segundo dados do dia 18, a prefeitura de Kobe abandonou essa política e começará a permitir tratamentos em domicílio a partir de quinta-feira (21).

Kobe, que disponibiliza 160 leitos para pacientes com Covid-19, divulgou que a taxa de ocupação está em 97,5%. Segundo a prefeitura, 562 pessoas estão à espera da internação, e todos os dias o serviço de emergência está atendendo chamados dos pacientes que tiveram piora no quadro clínico.

“A situação médica na cidade atingiu o limite”, afirmaram as autoridades. Kobe confirmou 100 novos casos, o terceiro maior número já registrado.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão