Kobe chega a 97,5% de ocupação de leitos

Kobe divulga que chegou a 97,5% de ocupação dos leitos atingindo o limite dos hospitais.

Imagem Ilustrativa

Nesta quarta-feira (20), a cidade de Kobe explicou que a situação médica atingiu um nível crítico devido ao aumento dos casos de coronavírus. A província de Hyogo lutava contra a pandemia sob a política de “não ter pacientes em reabilitação dentro de casa”. A cidade tratava os pacientes assintomáticos ou com sintomas leves em hotéis, e utilizava os leitos para a internação de pacientes com sintomas graves apenas.

Publicidade

Entretanto, com o aumento de casos e 722 pessoas esperando por tratamento segundo dados do dia 18, a prefeitura de Kobe abandonou essa política e começará a permitir tratamentos em domicílio a partir de quinta-feira (21).

Kobe, que disponibiliza 160 leitos para pacientes com Covid-19, divulgou que a taxa de ocupação está em 97,5%. Segundo a prefeitura, 562 pessoas estão à espera da internação, e todos os dias o serviço de emergência está atendendo chamados dos pacientes que tiveram piora no quadro clínico.

“A situação médica na cidade atingiu o limite”, afirmaram as autoridades. Kobe confirmou 100 novos casos, o terceiro maior número já registrado.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Faturamento das lojas de conveniência cai 4,5% durante a pandemia

Publicado em 20 de janeiro de 2021, em Economia

Faturamento anual das lojas de conveniência tem primeira queda em 15 anos devido à pandemia.

Imagem Ilustrativa (banco de imagens PM)

Segundo levantamento da Associação de Franquias do Japão (JFA) publicado na quarta-feira (20), o faturamento de todas as lojas de conveniência em 2020 totalizou ¥10,66 trilhões, uma queda de 4,5% em relação a 2019. Esta é a primeira vez desde 2005 que o faturamento ficou abaixo do ano anterior.

Publicidade

O levantamento mostra que o número de clientes diminuiu 10,4%, embora o valor gasto individualmente aumentou 6,4%. Com o isolamento social, as lojas de conveniência se tornaram uma opção de compras mais fácil para muitas pessoas em home office. A compra de alimentos congelados, bebidas alcoólicas e itens de necessidade básica elevaram o valor unitário gasto por cliente, mas não foi o suficiente para suprir a queda geral de clientela.

O número de lojas aumentou cerca de 0,6%, totalizando 55.924 estabelecimentos em todo o Japão. Esse leve aumento na quantidade de lojas elevou os gastos com recursos humanos e contratação de funcionários, que impactou gravemente na administração das franquias. A Seven Eleven reduziu a expansão das franquias para se concentrar na gestão das lojas em funcionamento.

Dezembro foi o décimo mês consecutivo com queda no rendimento, e as redes enfrentam cada vez mais os efeitos da pandemia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!