Japão obterá 144 milhões de doses de vacina da Pfizer contra Covid-19

O governo japonês assinou um contrato com a Pfizer para receber cerca de 144 milhões de doses da vacina contra coronavírus.

Ampolas se vacina contra Covid-19 e símbolo da Pfizer (banco de imagens)

O governo do Japão assinou um contrato com a empresa farmacêutica dos EUA Pfizer para receber cerca de 144 milhões de doses da vacina contra coronavírus para 72 milhões de pessoas neste ano.

Publicidade

O ministro da saúde Norihisa Tamura fez a revelação aos repórteres na quarta-feira (20).

O governo havia chegado a um acordo básico com a Pfizer para receber 120 milhões de doses da vacina até o fim de junho. No mês passado, a firma pediu aprovação da vacina no Japão.

Tamura disse que o governo assinou oficialmente o mais recente contrato na premissa de que a vacina será aprovada no Japão.

Ele disse que o governo pedirá à Pfizer que forneça vacinas para que o maior número de pessoas possível possa ser imunizado no primeiro semestre deste ano.

O ministro também indicou que o governo vai considerar limitar o uso da vacina da Pfizer a pessoas com idade igual ou superior a 16.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês centenário no Brasil sobrevive à Covid-19

Publicado em 21 de janeiro de 2021, em Brasil

Yoshio Nishii de 102 anos sobreviveu à Covid-19 e gripe espanhola. Ele mora no estado no Paraná.

Yoshio Nishii (no centro) com seu familiares (NHK)

De acordo com reportagens no Brasil, um nikkei de 102 anos milagrosamente se recuperou da Covid-19, divulgou a NHK na quarta-feira (20).

Publicidade

Yoshio Nishii vive na cidade de Curitiba, no Paraná, e contraiu coronavírus no mês passado, mas se recuperou cerca de 3 semanas depois.

Nishii e sua família disseram que o centenário vivenciou outra pandemia no passado. Um tipo de influenza conhecida como gripe espanhola aconteceu no oeste do Japão há cerca de 100 anos.

A família do centenário disse que a pandemia causou as mortes de muitos de seus parentes, mas Nishii conseguiu se recuperar após ficar doente.

Muitos meios de comunicação no Brasil estão chamando a recuperação do homem de 102 anos de “milagre” e que isso está dando esperança ao país.

Na terça-feira (19), Nishii falou com a rede NHK por telefone e disse que o segredo para vencer doenças é sempre pensar positivamente e não se preocupar com coisas pequenas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!