Japão marca 26 anos do Grande Terremoto de Hanshin-Awaji

Publicado em 17 de janeiro de 2021, em Sociedade

Na cidade mais afetada, Kobe, na província de Hyogo, as pessoas se reuniram em um parque para homenagear as vítimas.

Neste Artigo:
&nbspJapão marca 26 anos do Grande Terremoto de Hanshin-Awaji
Lanternas foram dispostas em parque na cidade de Kobe para se ter a leitura de “1.17” e a palavra em japonês “Ganbarou” (NHK)

A população na região oeste do Japão marcou o 26º ano desde a ocorrência de um forte terremoto que deixou destruição generalizada e causou a morte de 6.434 pessoas.

Publicidade

O Grande Terremoto Hanshin-Awaji em 17 de janeiro de 1995 danificou mais de 600 mil casas e causou inúmeros incêndios.

Na cidade mais afetada, Kobe, na província de Hyogo, as pessoas se reuniram em um parque para homenagear as vítimas, às 5h46 – o momento exato da ocorrência do terremoto de magnitude 7,3.

Lanternas foram dispostas no parque para se ter a leitura de “1.17” e a palavra em japonês “Ganbarou”, que significa, “Não desista”.

A palavra foi escolhida para encorajar as pessoas a se recuperarem das dificuldades juntas, visto que a ansiedade continua sobre grande parte da população em meio à pandemia de coronavírus.

Neste ano, as lanternas foram acesas meio dia antes para evitar aglomerações como parte de medidas de prevenção contra infecção.

Eventos memoriais sobre o desastre foram realizados em vários locais no Japão neste domingo. Contudo, uma pesquisa feita por um grupo civil local mostra que o número de eventos planejados foi de 42 – 30 por cento a menos do que o ano passado devido à pandemia.

Transmitir lembranças e lições do terremoto a futuras gerações está se tornando uma grande questão, visto que um crescente número de pessoas não tem conhecimento de primeira mão sobre o desastre.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE