Japão continuará suspensão da Go To Travel até 7 fevereiro

A suspensão do programa de descontos para viagens continuará enquanto o novo estado de emergência estiver em curso.

Campanha Go To Travel suspensa a nível nacional até 7 de fevereiro (TV Asahi)

O governo japonês decidiu na quinta-feira (7) estender a suspensão nacional de sua campanha Go To Travel até 7 de fevereiro.

Publicidade

A decisão ocorreu com o pronunciamento do primeiro-ministro Yoshihide Suga em uma coletiva de imprensa na quinta-feira, falando que a suspensão do programa de descontos para viagens continuará enquanto um novo estado de emergência em Tóquio por causa do coronavírus estiver em curso.

O programa de promoção de turismo, inicialmente, seria suspenso até a próxima segunda-feira (11). O governo decidiu na quinta-feira declarar estado de emergência para Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa, que entra em vigor nesta sexta-feira (8) e dura até 7 de fevereiro.

Em resposta a aumentos de casos de coronavírus, a campanha Go To Travel foi suspensa a nível nacional em 28 de dezembro após ela ter sido interrompida antes para viagens a Tóquio, Sapporo, Nagoia, Osaka e Hiroshima.

Pessoas que fizeram reservas sob a campanha para viagens com início na terça-feira (12) e posteriormente poderão cancelá-las gratuitamente até 17 de janeiro. O governo pagará 35% de taxas de viagem em compensação a hotéis e outros negócios afetados pelos cancelamentos.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: China coloca 11 milhões de pessoas sob lockdown

Publicado em 8 de janeiro de 2021, em Ásia

O lockdown de quinta-feira ocorre a poucas semanas do Ano Novo chinês, uma época quando as pessoas na China viajam em massa.

Surto em cidade chinesa causa lockdown sobre 11 milhões de residentes (banco de imagens)

A China colocou 11 milhões de pessoas na cidade de Shijiazhuang, no norte da China, sob lockdown após mais de 100 novos casos de Covid-19 terem sidos confirmados no local.

Publicidade

Residentes estão proibidos de sair da cidade e escolas também foram fechadas.

Mais de 5 mil locais de testes foram instalados para que cada residente pudesse ser examinado.

Os novos números são os maiores que a China viu em mais de 5 meses. O país conseguiu conter surtos ao tomar ação dura imediatamente.

Isso envolveu uso consistente de testes em massa quando novos clusters apareciam, mesmo se eles parecessem relativamente pequenos.

O lockdown de quinta-feira ocorre a poucas semanas do Ano Novo chinês, uma época quando as pessoas na China viajam em massa para passar o feriado com seus familiares.

Essa não é a primeira vez que a China isolou uma cidade inteira em resposta a cluster de casos desde o surto em Wuhan.

Em outubro, todos os 9 milhões de residentes na cidade de Qingdao foram submetidos a testes em 5 dias após uma dezena de casos terem sido confirmados. Esses casos foram ligados a um hospital que tratava de pacientes infectados pelo coronavírus que chegavam do exterior.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!