Go To Travel: 20% dos casos de coronavírus foram relacionados a turismo, aponta estudo

Pesquisa da Universidade de Quioto mostra relação entre “Go To Travel” e aumento de casos, mas cientistas dizem que ainda é cedo para se tomar uma conclusão.

Imagem Ilustrativa

Um grupo de pesquisas da Universidade de Quioto publicou um estudo científico sobre a relação do “Go To Travel” e o aumento do número de casos de Covid-19 nos primeiros meses da campanha. A pesquisa foi publicada no periódico médico “Journal of Clinical Medicine”.

Publicidade

Os cientistas analisaram os 3.978 casos registrados entre 1º de maio e 31 de agosto em 24 províncias. Segundo os resultados, 817 casos, ou 20,1%, estão relacionados a pessoas que viajaram para outras províncias a turismo.

Nos primeiros 5 dias do Go To Travel, que teve início em 22 de julho, foram registrados 127 casos relacionados a viagens, incluindo a trabalho e outros motivos, o que representa um aumento de 44% em relação à semana anterior. Limitando-se apenas a viagens turísticas, o aumento foi de 162%.

Os pesquisadores não confirmaram se o “Go To Travel” realmente influenciou no aumento dos casos a longo prazo, visto que os números destoam de província a província. Entretanto, o professor Hiroshi Nishiura, que liderou as pesquisas, disse que é inegável a relação com o aumento no início da campanha, e aponta que a campanha, classificada com uma “estratégia de combate ao vírus” pelo governo, não foi uma medida efetiva.

Os cientistas enfatizam a importância de estudos como este para tomar as políticas apropriadas para equilibrar a economia e o combate ao vírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Godiva fechará 128 lojas no exterior

Publicado em 25 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

A luxuosa chocolatier anunciou que encerrará um pouco mais de uma centena de lojas por causa dos efeitos da pandemia.

Loja da Godiva Chocolatier em Koshigaya (imagem ilustrativa da Wikimedia)

A famosa Godiva Chocolatier, nascida na Bélgica em 1926 e vendida para um grupo turco, terá menos lojas até o final de março deste ano.

Publicidade

Foi o que informou o CEO da empresa, no domingo (24), dizendo que o alvo são 128 na América do Norte, sendo 11 do Canadá.

O motivo é que a pandemia do coronavírus mudou o comportamento do consumidor, com  redução nas compras nas lojas físicas. Por outro lado, as vendas das lojas online e dos parceiros de vendas, como supermercados, cresceram.

Informou que as lojas do Oriente Médio, Europa e China serão mantidas. 

“Claro, esta decisão foi difícil por causa da consideração aos chocolatiers dedicados e trabalhadores que serão afetados”, disse Nurtac Afridi, CEO da empresa. 

Em 2019, a Godiva divulgou que abriria 2 mil cafés em todo o mundo no prazo de 6 anos. Nesse formato queria oferecer outros produtos além do chocolate, como biscoitos assados, sanduíches e café.

Em 2020, começou com atividades de apoio a ONGs alinhadas aos valores da Godiva. A Iniciativa Lady Godiva selecionou cinco organizações sem fins lucrativos, cada uma oferecendo 25 mil dólares para apoiar os esforços em relação ao empoderamento das mulheres.

O grupo Godiva tem cerca de 5 mil chocolatiers em 100 países ao redor do mundo.

Fonte: Business Insider Japan 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!