Go To Travel: 20% dos casos de coronavírus foram relacionados a turismo, aponta estudo

Publicado em 25 de janeiro de 2021, em Sociedade

Pesquisa da Universidade de Quioto mostra relação entre "Go To Travel" e aumento de casos, mas cientistas dizem que ainda é cedo para se tomar uma conclusão.

Neste Artigo:
&nbspGo To Travel: 20% dos casos de coronavírus foram relacionados a turismo, aponta estudo
Imagem Ilustrativa

Um grupo de pesquisas da Universidade de Quioto publicou um estudo científico sobre a relação do “Go To Travel” e o aumento do número de casos de Covid-19 nos primeiros meses da campanha. A pesquisa foi publicada no periódico médico “Journal of Clinical Medicine”.

Publicidade

Os cientistas analisaram os 3.978 casos registrados entre 1º de maio e 31 de agosto em 24 províncias. Segundo os resultados, 817 casos, ou 20,1%, estão relacionados a pessoas que viajaram para outras províncias a turismo.

Nos primeiros 5 dias do Go To Travel, que teve início em 22 de julho, foram registrados 127 casos relacionados a viagens, incluindo a trabalho e outros motivos, o que representa um aumento de 44% em relação à semana anterior. Limitando-se apenas a viagens turísticas, o aumento foi de 162%.

Os pesquisadores não confirmaram se o “Go To Travel” realmente influenciou no aumento dos casos a longo prazo, visto que os números destoam de província a província. Entretanto, o professor Hiroshi Nishiura, que liderou as pesquisas, disse que é inegável a relação com o aumento no início da campanha, e aponta que a campanha, classificada com uma “estratégia de combate ao vírus” pelo governo, não foi uma medida efetiva.

Os cientistas enfatizam a importância de estudos como este para tomar as políticas apropriadas para equilibrar a economia e o combate ao vírus.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão