Evento de aniversário do imperador é cancelado pelo 2º ano devido ao coronavírus

A Agência da Casa Imperial cancelou o evento público para prevenir a propagação do coronavírus.

Evento de aniversário de Naruhito cancelado mais uma vez devido ao coronavírus (NHK)

A Agência da Casa Imperial disse na segunda-feira (18) que cancelou o evento público de aniversário para o Imperador Naruhito no Palácio Imperial pelo 2º ano consecutivo para prevenir a propagação do coronavírus.

Publicidade

O discurso de aniversário, que era para ser realizado em 23 de fevereiro quando o imperador faz 61 anos, também foi cancelado no ano passado devido à pandemia.

O evento foi cancelado porque ele seria realizado “no fim de fevereiro quando está frio”, enquanto “muitas pessoas se aglomerariam no palácio”, disse Kenji Ikeda, vice-grande guardião da agência, em uma coletiva de imprensa.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia alerta para fraudes relacionadas a vacinas e testes PCR

Publicado em 19 de janeiro de 2021, em Sociedade

As polícias de Tóquio e Hyogo alertam para chamadas estranhas sobre suposta “taxa de reserva das vacinas contra Covid-19 e testes PCR”.

Imagem Ilustrativa

No ano passado, a Polícia Metropolitana de Tóquio confirmou 153 fraudes por telefone relacionadas ao coronavírus. Segundo as autoridades, os fraudadores mudaram a abordagem neste ano e estão fazendo telefonemas sobre “taxa de reserva para receber testes PCR e vacinação”, principalmente para idosos.

Publicidade

Na manhã de segunda-feira (18), 4 policiais da Delegacia de Takinogawa colaram pôsteres em supermercados para alertar os cidadãos no bairro de Kita.

A polícia de Hyogo também alerta para as fraudes por telefone. Segundo a polícia, no dia 6 deste mês, uma idosa com mais de 80 anos recebeu um telefonema de um homem que se passava por funcionário do centro de saúde pública (hokenjo). “Os idosos já podem receber a vacina. Faça um depósito de ¥100.000”, dizia o fraudador. A mulher argumentou com o sujeito, que desligou o telefone, e depois ela ligou para a polícia.

“Todos os telefones que pedirem dinheiro para a vacinação ou testes PCR são fraudes. Se receber uma chamada estranha, desligue imediatamente e ligue para a polícia”, alertam as autoridades.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!