Duas a quatro vezes mais pessoas nas ruas do que no primeiro estado de emergência em Kanto

Publicado em 11 de janeiro de 2021, em Sociedade

Análises da NHK indicam que a movimentação em Tóquio e 3 províncias de Kanto foi de 2 a 4 vezes maior do que no primeiro estado de emergência.

Neste Artigo:
&nbspDuas a quatro vezes mais pessoas nas ruas do que no primeiro estado de emergência em Kanto
Imagem Ilustrativa

A NHK publicou uma análise da movimentação das pessoas entre as 18h e 24h do dia 9, o primeiro sábado após a declaração do segundo estado de emergência, em Tóquio.

Publicidade

Os resultados mostram que a movimentação nas principais cidades da capital é inferior à média nos fins de semana antes da pandemia, mas é de 2 a 4 vezes maior do que durante o primeiro estado de emergência.

No Cruzamento de Shibuya, um dos locais mais conhecidos do bairro, teve 2,8 vezes mais pessoas. No bairro de Kabuki, em Shijuku, o aumento foi de 150% em relação primeiro estado de emergência, enquanto a Roppongi recebeu 2,4 vezes mais pessoas. O bairro de Ginza teve o maior aumento, com 300% mais pessoas nas ruas.

Entretanto, em relação ao mês de dezembro, o número de pessoas caiu de 10% a 50%, mas se esperava uma queda mais expressiva levando em conta à severidade da atual situação.

Nas outras 3 províncias de Kanto, também foi registrado um grande aumento. Na Estação de Omiya, em Saitama, o aumento foi 160%. Na Estação de Yokohama, em Kanagawa, foram 4,5 vezes mais pessoas, e na Estação de Chiba, província homônima, o aumento foi de 280%.

A análise utilizou dados coletados com a aprovação dos usuários da empresa de inteligência artificial Agoop.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão