Donald Trump é banido de diversas redes sociais

Após os discursos que incentivavam a invasão ao Capitólio, diversas redes sociais e plataformas decidiram banir ou restringir o acesso de Trump.

Donald Trump (banco de imagens)

Diversas mídias sociais anunciaram o banimento ou restrição de publicações do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após as declarações do republicano que incentivaram a invasão ao Capitólio em 6 deste mês.

Publicidade

Trump fez diversas publicações no Twitter e outras redes sociais que instigavam a manifestação, mas voltou atrás após a repercussão da invasão.

As empresas avaliaram que os discursos de Trump nas redes sociais incitavam a violência e poderiam se tornar um perigo à democracia. O Twitter, rede principal do presidente, baniu indefinidamente a conta do republicano no dia 8 deste mês.

A rede explica que as publicações de Trump poderiam insinuar que as “eleições americanas não foram legítimas”, além de incentivar a violência. Com a decisão de Trump em não participar da posse de Joe Biden em 20 de janeiro, a rede interpretou que a situação era favorável para o evento de posse se tornar alvo de ataques pelos apoiadores radicais de Trump.

Na noite do dia da invasão, o acesso de Trump ao Facebook e Instagram foi bloqueado por 24 horas. No dia seguinte, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou que as contas do presidente nas plataformas serão suspensas por tempo indeterminado até pelo menos o fim do mandato.

Após os bloqueios e banimentos, Trump recorreu à rede social Parler, que é conhecida pelos usuários de direita política. Entretanto, o Google, Apple e Amazon baniram a rede social das lojas de aplicativos por avaliarem que ela não adota medidas eficazes para moderação e remoção de publicações que estimulam a violência.

A Amazon suspendeu os servidores da unidade Amazon Web Services (AWS) utilizados pela rede por “falhar em lidar com o aumento de conteúdo violento”.

A plataforma de comércio eletrônico Shopify fechou o serviço a todas as lojas afiliadas a Trump por violações da política de uso.

O Tiktok, que foi alvo de bloqueio nos EUA por determinação do próprio presidente, está removendo vídeos dos discursos de Trump publicados pelos próprios usuários. O Reddit fechou o fórum “r/donaldtrump” por violações repetidas das políticas de uso ao promover ódio e violência.

Ao todo, foram 12 redes e plataformas sociais que baniram ou bloquearam diretamente as contas de Trump ou removeram conteúdos relacionados ao republicano.

Fonte: Asahi e Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio: 1219 novos casos nesta segunda-feira (11)

Publicado em 11 de janeiro de 2021, em Sociedade

Tóquio registra 1.219 novos pacientes com coronavírus nesta segunda-feira.

Imagem Ilustrativa

Tóquio confirmou 1.219 novos casos de coronavírus entre pessoas de idades diversas nesta segunda-feira (11). Este foi o maior número em uma segunda-feira, ultrapassando muito a marca de 884 pacientes registrada em 4 de janeiro.

Publicidade

Segundo as autoridades, dentre os infectados:

  • 109 têm idade inferior a 20 anos
  • 356 são jovens entre 20 e 30
  • 387 têm entre 30 a 50 anos
  • 252 são adultos entre 50 e 70 anos
  • 115 são idosos com mais de 70, sendo que 18 têm mais de 90 anos

Tóquio totaliza 76.163 infectados desde o início da contagem. O número de pacientes em estado grave totaliza 131, um aumento de 3 pessoas em relação ao dia anterior.

Este foi o sétimo dia consecutivo em que foram confirmados mais de 1.000 casos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!