Cidade e ilha de Okinawa em lockdown

Medidas severas foram tomadas para frear o aumento da infecção na ilha, com o triplo do índice de Tóquio.

Praia Yonaha Maehama, considerada a top do Japão (Pixabay)

A partir de quarta-feira (27) a prefeitura determinou medidas severas em Miyako, cidade e ilha de Okinawa

Publicidade

Conhecida como Miyakojima, a cidade teve um pico de 34 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus no dia anterior. Esse número corresponde a 40% do total da província.

O hospital municipal local está fechado para consultas e atendimento ao povo. Não há mais leitos para os pacientes com Covid-19 e a prefeitura teve que direcioná-los para tratamento domiciliar.

Tal qual lockdown

A cidade tem cerca de 55 mil habitantes, os quais não podem usar as instalações públicas como bibliotecas e parques, fechados temporariamente pela prefeitura. 

Aos residentes pediu abstenção de sair de casa. “A situação é crítica. Em termos da lei não se pode decretar lockdown, mas tomamos medidas restritivas, tal qual”, declarou o prefeito. O governo local pediu aos visitantes de outros locais que evitem ir para a ilha. 

Declarou estado de emergência na cidade, onde o índice a cada 100 mil habitantes chegou a 151, quase 3 vezes maior que Tóquio, com 56 na terça-feira.

Fontes: ANN, FNN e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pãozinho chinês ganha versão doce, com aroma de manteiga

Publicado em 27 de janeiro de 2021, em Lançamentos

Nos dias frios, nada mais saboroso do que os famosos nikuman, aqueles pãezinhos chineses com recheio de carnes diversas. Agora tem versão doce!

Imagem do Butter Kaoru Hotcakeman (divulgação)

Em parceria com a fabricante de alimentos Morinaga a rede de lojas de conveniência Famima – FamilyMart – lançou na terça-feira (26) o バター香るホットケーキまん, ou seja, um chukaman hotcake com aroma de manteiga. 

Publicidade

Por fora é um desses pãezinhos chineses quentinhos, como uma panqueca. E, por dentro, um sabor incrível de bolo com calda. 

Parece ser ideal para ser servido com um café ou chá bem quente, para um lanche à tarde ou até como sobremesa.

A novidade custa ¥148, já com imposto.

Lembre-se que na loja encontrará outros tipos de nikuman ou chukaman, com recheios de curry, 5 queijos, mabodofu, pizza, gyoza, entre outros. 

Nikuman é feito com massa de farinha e recheado com carne de porco, bem suculenta, uma versão original do baozi, da China. O detalhe importante é que esse tipo de pãozinho é cozido no vapor.  

Bom apetite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!