Brasil pede ao Japão informações sobre nova variante de coronavírus

As informações incluíram sobre sequência genética, diferente das novas variantes altamente contagiosas encontradas pela 1ª vez no Reino Unido e África do Sul.

Placa indicando chegadas e voos de conexão em Haneda, aeroporto onde os 4 viajantes infectados do Brasil desembarcaram (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Brasil pediu ao governo japonês no domingo (10) que fornecesse informações sobre uma nova variante do coronavírus detectada em 4 viajantes que chegaram ao Japão neste mês.

Publicidade

As informações solicitadas pelo ministério brasileiro incluíram sobre sequência genética da nova cepa, que é diferente das variantes altamente contagiosas encontradas pela primeira vez no Reino Unido e África do Sul.

As 4 pessoas desembarcaram no Aeroporto de Haneda em Tóquio no dia 2 de janeiro, vindas do Amazonas, de acordo com o ministério da saúde japonês.

O ministério brasileiro tomou as medidas preventivas necessárias incluindo enviar aviso de cautela a organizações domésticas relacionadas, disse um oficial.

Ele pediu ao ministério japonês informações sobre as estadas dos viajantes no Brasil a fim de rastrear seus possíveis contatos com outros, disse o oficial.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Auge da neve passa na região Hokuriku e Niigata

Publicado em 11 de janeiro de 2021, em Tempo

A neve acumulada na maioria dos pontos de observação nessas áreas é cerca do dobro ao triplo da média para essa época o ano.

Situação em Fukui por vola das 10h desta segunda-feira, 11 de janeiro (NHK)

De acordo com a agência de meteorologia, o auge da neve está passando na província de Niigata e região Hokuriku, mas os residentes devem se manter em alerta.

Publicidade

Um forte padrão de pressão de inverno e uma massa de ar extremamente frio causaram neve na costa do Mar do Japão, disse a agência, contudo, ela atingiu seu auge após se intensificar por toda a manhã desta segunda-feira na província de Niigata e região Hokuriku, que registraram acúmulo recorde.

A neve acumulada na maioria dos pontos de observação nessas áreas é cerca do dobro ao triplo da média para essa época o ano.

A agência está pedindo às pessoas que tenham atenção a interrupções no transporte e tráfego devido ao acúmulo de flocos brancos e estradas congeladas, assim como neve escorregando de telhados e avalanches.

Enquanto isso, um sistema de pressão se movendo ao longo da costa do Pacífico nesta segunda-feira (11) até a noite de terça-feira (12) deve trazer neve para as regiões Kyushu, Shikoku, Kansai e Tokai, e as áreas montanhosas na região Kanto-Koshin em torno de Tóquio.

Autoridades pedem às pessoas que verifiquem as mais recentes informações sobre o clima e tenham cuidado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!