Brasil pede ao Japão informações sobre nova variante de coronavírus

Publicado em 11 de janeiro de 2021, em Sociedade

As informações incluíram sobre sequência genética, diferente das novas variantes altamente contagiosas encontradas pela 1ª vez no Reino Unido e África do Sul.

Neste Artigo:
&nbspBrasil pede ao Japão informações sobre nova variante de coronavírus
Placa indicando chegadas e voos de conexão em Haneda, aeroporto onde os 4 viajantes infectados do Brasil desembarcaram (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Brasil pediu ao governo japonês no domingo (10) que fornecesse informações sobre uma nova variante do coronavírus detectada em 4 viajantes que chegaram ao Japão neste mês.

Publicidade

As informações solicitadas pelo ministério brasileiro incluíram sobre sequência genética da nova cepa, que é diferente das variantes altamente contagiosas encontradas pela primeira vez no Reino Unido e África do Sul.

As 4 pessoas desembarcaram no Aeroporto de Haneda em Tóquio no dia 2 de janeiro, vindas do Amazonas, de acordo com o ministério da saúde japonês.

O ministério brasileiro tomou as medidas preventivas necessárias incluindo enviar aviso de cautela a organizações domésticas relacionadas, disse um oficial.

Ele pediu ao ministério japonês informações sobre as estadas dos viajantes no Brasil a fim de rastrear seus possíveis contatos com outros, disse o oficial.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão