ANA e JAL aumentarão voos internacionais de transporte de carga

Agências aéreas recorrem a voos de carga para garantir lucratividade durante o segundo estado de emergência.

Imagem Ilustrativa

Com a queda de clientes devido à declaração de estado de emergência, as agências aéreas ANA e JAL diminuíram os voos domésticos em respectivamente 70% e 50%.

Publicidade

Embora o transporte de pessoas tenha diminuído, o de cargas aumentou bastante durante a pandemia. Com as importações de medicamentos e aparelhos médicos da Europa e EUA, e o aumento das exportações de semicondutores e aparelhos eletrônicos impulsionadas pelo trabalho remoto, as empresas estão aumentando a frota de aviões de carga.

A ANA, que operava cerca de 500 voos de carga por mês, utilizará os aviões comerciais para transporte de carga, aumentando a frota de aviões de carga para 2.205 em janeiro, e 2.242 em fevereiro.

Mesmo com a diminuição de produção durante o Ano-Novo Chinês, a ANA projeta que este fevereiro seja o segundo mês na história com maior número de voos de carga.

A JAL também adotou medidas parecidas, e calcula 1000 operações de voos de carga neste mês, e 850 em fevereiro.

As agências estão adotando novos serviços, como a venda online de alimentos servidos durante os voos, para gerar mais lucro durante a situação crítica gerada pela pandemia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Go To Travel: 20% dos casos de coronavírus foram relacionados a turismo, aponta estudo

Publicado em 25 de janeiro de 2021, em Sociedade

Pesquisa da Universidade de Quioto mostra relação entre “Go To Travel” e aumento de casos, mas cientistas dizem que ainda é cedo para se tomar uma conclusão.

Imagem Ilustrativa

Um grupo de pesquisas da Universidade de Quioto publicou um estudo científico sobre a relação do “Go To Travel” e o aumento do número de casos de Covid-19 nos primeiros meses da campanha. A pesquisa foi publicada no periódico médico “Journal of Clinical Medicine”.

Publicidade

Os cientistas analisaram os 3.978 casos registrados entre 1º de maio e 31 de agosto em 24 províncias. Segundo os resultados, 817 casos, ou 20,1%, estão relacionados a pessoas que viajaram para outras províncias a turismo.

Nos primeiros 5 dias do Go To Travel, que teve início em 22 de julho, foram registrados 127 casos relacionados a viagens, incluindo a trabalho e outros motivos, o que representa um aumento de 44% em relação à semana anterior. Limitando-se apenas a viagens turísticas, o aumento foi de 162%.

Os pesquisadores não confirmaram se o “Go To Travel” realmente influenciou no aumento dos casos a longo prazo, visto que os números destoam de província a província. Entretanto, o professor Hiroshi Nishiura, que liderou as pesquisas, disse que é inegável a relação com o aumento no início da campanha, e aponta que a campanha, classificada com uma “estratégia de combate ao vírus” pelo governo, não foi uma medida efetiva.

Os cientistas enfatizam a importância de estudos como este para tomar as políticas apropriadas para equilibrar a economia e o combate ao vírus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!