Tóquio nega cluster de infecção no Mercado de Toyosu

Publicado em 8 de dezembro de 2020, em Sociedade

O governo de Tóquio nega a suspeita de cluster de infecção.

Neste Artigo:
&nbspTóquio nega cluster de infecção no Mercado de Toyosu
Imagem do Mercado de Toyosu em 2019 (PM)

Desde agosto, foram confirmados diversos casos de infecção por coronavírus no Mercado de Toyosu, em Koto (Tóquio). Quatrocentos e oitenta e um comerciantes fizeram uma investigação por conta própria e descobriram que 71 dos 3.111 funcionários estavam infectados.

Publicidade

As pessoas que entraram em contato com os comerciantes infectados fizeram o teste PCR, e foi confirmado que 89 se contaminaram. Até a segunda-feira (7), no total foram 160 casos no Mercado de Toyosu, que continua funcionando normalmente.

O governo de Tóquio nega a suspeita de cluster de infecção por “muitos casos de contaminação por via desconhecida”. Segundo as autoridades, dos 160 infectados, foi descoberta a via de contaminação de apenas 16.

“Ouvimos do centro de saúde (hoken-jo) que, como não houve relatos de mais de 5 funcionários da mesma empresa contaminados de uma vez, e muitos dos casos foram confirmados após mais de 2 semanas, não se trata de um cluster. Muitos dos casos são de via desconhecida, então não pode ser classificado como cluster. Entretanto, entendemos que não foram tomadas as medidas necessárias”, comentam as autoridades.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão