Singapura administra primeiras doses da Ásia de vacina da Pfizer contra Covid-19

Publicado em 31 de dezembro de 2020, em Sociedade

As vacinações serão gratuitas para todos que atenderem às exigências mínimas de idade na população de 5,7 milhões de Singapura.

Neste Artigo:
&nbspSingapura administra primeiras doses da Ásia de vacina da Pfizer contra Covid-19
Vacina e logos da Pfizer e BioNTech (banco de imagens PM)

O governo de Singapura começou na quarta-feira (30) a imunizar pessoas na cidade-estado com a vacina da Pfizer-BioNTech, o primeiro país na Ásia a fazer isso.

Publicidade

Como planejado anteriormente, o Ministério da Saúde disse que profissionais da área médica receberam as primeiras doses no Centro Nacional para Doenças Infecciosas – NCID na quarta-feira, com a primeira sendo Sarah Lim, de 46 anos, enfermeira superior que realiza verificações para infecções suspeitas por coronavírus no centro.

Mais de 30 pessoas do NCID seriam vacinadas na quarta-feira.

Após profissionais da saúde, outros trabalhadores de linha de frente e idosos devem ser os próximos na fila, seguidos pelo resto da população, disse o governo.

“Visamos completar nossa cobertura até o fim do ano que vem”, disse o ministro da saúde Gam Kim Yong aos repórteres durante uma visita ao NCID no início do dia.

O governo disse que disponibilizaria as vacinações gratuitamente a todos que atenderem às exigências mínimas de idade em sua população de 5,7 milhões, incluindo residentes permanentes e de longo termo, mas ser imunizado será voluntário.

“Enquanto vacinações continuarão voluntárias, queremos encorajar fortemente os singapurianos a se vacinarem”, disse Gan.

Singapura recebeu seu primeiro lote da vacina da Pfizer-BioNTech em 21 de dezembro, tornando-se o primeiro país na Ásia a obter as doses.

O governo fechou negócios com a firma de biotecnologia americana Moderna e a Sinovac da China para adquirir suas vacinas, disseram oficiais do governo.

Nesta semana, Singapura entrou na terceira fase de seus planos de retirar gradualmente as restrições que ela havia imposto em um semilockdown que começou em abril para deduzir a propagação do vírus.

Singapura reportou um pouco mais de 58 mil casos de coronavírus e 29 mortes.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão