Quioto inicia período de expediente reduzido

Começou no dia 21 e diversas lojas atenderam, mas muitas ainda continuam a funcionar normalmente devido às vendas fracas.

Imagem: MBS

O governo de Quioto começou o pedido de período de expediente reduzido até as 21h para restaurantes. Os estabelecimentos que atenderem ao pedido ganharão um auxílio de ¥40 mil por dia.

Publicidade

Diversos bares e isakaya atenderam ao pedido e reduziram o horário de funcionamento. “Houve uma diminuição de 20% dos clientes após as 21h e não temos certeza de que as vendas passarão dos ¥40.000 após esse horário. Resolvi aceitar ao pedido. Quero que (a pandemia) termine logo, então temos que fazer o que podemos”, disse o dono de um izakaya do bairro de Kamigyo, em Quioto (província homônima).

Entretanto, houve bares que não atenderam o pedido. Masaaki Yasuda, presidente de rede de bares, explica que a renda diminuiu cerca de 70% em relação ao ano anterior e não conseguirá atender ao pedido.

O pedido de expediente reduzido continuará até o dia 11 de janeiro.

Na segunda-feira (21), Quioto registrou 63 casos de coronavírus, sendo que 40 foram de via de contaminação  desconhecida.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS aprovará uso de emergência de vacina da Pfizer

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

A OMS diz que garantirá em breve aprovação de uso de emergência para a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

A vacina contra coronavírus foi desenvolvida pela Pfizer e a BioNTech (banco de imagens PM)

A Organização Mundial da Saúde- OMS diz que garantirá em breve aprovação de uso de emergência para a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

Publicidade

A diretora-geral assistente da OMS, Mariângela Simão, disse aos repórteres em Genebra, na Suíça, na segunda-feira (21) que a decisão será tomada no fim deste ano.

A distribuição pode vir logo em seguida. Soumya Swaminathan, cientista chefe no órgão de saúde global, disse que as doses poderiam começar a ser despachadas sob o programa COVAX, um panorama global para a distribuição justa de vacinas contra Covid-19, já no próximo mês.

O produto da Pfizer e BioNTech ainda deve ser incluído no programa. Negociações estão em curso para fazer isso acontecer.

OMS analisa nova variante de coronavírus

A OMS está analisando uma nova variante do coronavírus que está se espalhando no Reino Unido.

O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Gebreyesus, falou com os repórteres na segunda-feira.

“O Reino Unido reportou que a nova variante é transmitida com mais facilidade, mas não há evidência até agora de que ela tenha mais probabilidade de causar doença grave ou mortalidade”, disse ele.

O cientista chefe da OMS, Soumya Swaminathan, disse que várias mutações do vírus foram vistas, mas que “nenhuma teve um impacto significante sobre a suscetibilidade do vírus a quaisquer terapias usadas atualmente, medicamentos ou às vacinas em desenvolvimento.

A OMS disse que a mesma variante foi até agora confirmada na Austrália, Islândia, Itália, Holanda e Dinamarca.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!