Quioto inicia período de expediente reduzido

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Sociedade

Começou no dia 21 e diversas lojas atenderam, mas muitas ainda continuam a funcionar normalmente devido às vendas fracas.

Neste Artigo:
&nbspQuioto inicia período de expediente reduzido
Imagem: MBS

O governo de Quioto começou o pedido de período de expediente reduzido até as 21h para restaurantes. Os estabelecimentos que atenderem ao pedido ganharão um auxílio de ¥40 mil por dia.

Publicidade

Diversos bares e isakaya atenderam ao pedido e reduziram o horário de funcionamento. “Houve uma diminuição de 20% dos clientes após as 21h e não temos certeza de que as vendas passarão dos ¥40.000 após esse horário. Resolvi aceitar ao pedido. Quero que (a pandemia) termine logo, então temos que fazer o que podemos”, disse o dono de um izakaya do bairro de Kamigyo, em Quioto (província homônima).

Entretanto, houve bares que não atenderam o pedido. Masaaki Yasuda, presidente de rede de bares, explica que a renda diminuiu cerca de 70% em relação ao ano anterior e não conseguirá atender ao pedido.

O pedido de expediente reduzido continuará até o dia 11 de janeiro.

Na segunda-feira (21), Quioto registrou 63 casos de coronavírus, sendo que 40 foram de via de contaminação  desconhecida.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão