Piores números: novos casos no sábado e enfermos graves no domingo

No sábado foram registrados mais de 3 mil novos casos, enquanto no domingo o número de pacientes em estado grave foi o pior até então.

Imagem do CDC via Health Mil.

No sábado (12) o número de pessoas testadas positiva para o novo coronavírus foi de 3.039, o maior até então. No domingo (13) houve uma pequena queda, com resultado de 2.388, mas com o pior número de pacientes em estado grave: 538. 

Publicidade

As províncias de Iwate, Yamagata, Saitama, Tóquio, Nagano, Gifu, Quioto e Kochi tiveram os piores registros no sábado. Com os resultados do final de semana o cumulativo aumentou para 180.521

No domingo as que tiveram o maior número de testados positivo foram Tóquio, com 480; 308 em Osaka, 231 em Kanagawa, 181 em Aichi, 164 em Hokkaido, 144 em Saitama, 114 em Hyogo e 111 em Chiba. 

Em Fukuoka foram 41, 76 em Hiroshima, 38 em Okayama, 40 em Gunma e 34 em Shizuoka. 

Foram 14 testados positivo nos aeroportos e dados por província (NHK)

Foram 19 óbitos, sendo 7 em Hokkaido, 5 em Osaka, 2 em Ibaraki, 1 em Chiba, Saitama, Nara, Iwate e Aichi. O cumulativo aumentou para 2.601.

No total até domingo são 27.607 pacientes em tratamento. 

O número de pessoas recuperadas aumentou para 150.313.

Na quinta-feira (10) foram realizados 38.159 testes PCR.

Fontes: NHK, News Digest, Yomiuri e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

AstraZeneca e Japão chegam a acordo final sobre fornecimento de vacina

Publicado em 14 de dezembro de 2020, em Sociedade

A farmacêutica britânica fornecerá ao Japão 120 milhões de doses da vacina, suficiente para imunizar metade da população do país.

Ampolas de vacina contra Covid-19 e logo da AstraZeneca ao fundo (ilsutrativa/banco de imagens PM)

A AstraZenca PLC disse na sexta-feira (11) que chegou a um acordo final cm o governo japonês para fornecer ao país sua vacina contra coronavírus.

Publicidade

A farmacêutica britânica fornecerá ao Japão 120 milhões de doses da vacina, suficiente para imunizar 60 milhões de pessoas, cerca da metade da população do país.

A AstraZeneca disse que solicitará aprovação regulatória da vacina no Japão, baseada em resultados de ensaios clínicos, incluindo um no país.

Segundo a companhia foi descoberto que a vacina tem eficácia de até 90% e uma média de 70%. Ela já solicitou aprovação em nações incluindo o Reino Unido.

A vacina de duas doses pode ser armazenada a temperatura de 2 a 8 graus Celsius, consideravelmente mais alta do que os -70 graus para vacina rivais.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!