Pesquisa do governo indica que 13% dos pacientes com coronavírus apresentaram trombose

Pesquisa feita pelo governo revela que 13% dos pacientes em estado grave e quase 2% dos com sintomas leves tiveram sintomas de trombose.

Imagem Ilustrativa

Segundo pesquisa de equipe do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, 13% dos pacientes de coronavírus que necessitaram do uso de ventiladores pulmonares apresentaram sintomas de trombose. Os resultados foram publicados em meados de dezembro.

Publicidade

A pesquisa ocorreu até meados de agosto com cerca de 6.000 pacientes internados em 109 hospitais. A pesquisa revelou que, entre os 378 pacientes em estado grave, 50 ou 13,2% tiveram os sintomas de trombose.

Entre os pacientes com sintomas leves, apenas 1,85% ou 105 pessoas apresentaram trombose. Dentre os casos, os mais comuns foram de trombose venosa profunda, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e tromboembolismo pulmonar.

“A trombose é uma doença fatal e pode ocorrer com mais facilidade em pessoas contaminadas com Covid-19. É necessário realizar tratamentos para prevenir do sangue coagular em pacientes em estado grave”, disse Horiuchi Hisanori, diretor da Associação Japonesa sobre Trombose e Hemostase.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo alerta para neve histórica e perigo de acidentes

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Tempo

Governo alerta para neve intensa histórica em todo o Japão.

Paralisação de pista da via expressa Kan-etsu devido a neve no dia 16 (Imagem: Yahoo)

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), do dia 30 até o início do ano, fará um frio histórico em todo o Japão. De Hokkaido a Kyushu, a previsão é de neve intensa muito acima da média.

Publicidade

As autoridades preveem que o acúmulo de neve em áreas montanhosas entre a tarde do dia 30 e dia 31 será de:

  • 60 a 80cm em Niigata e regiões de Chugoku
  • 50 a 70cm na região de Kinki
  • 40 a 60cm em Hokuriku e Nagano
  • 30 a 50cm em Tohoku e Tokai
  • 20 a 40cm em Hokkaido, Shikoku e norte de Kyushu
  • 10 a 20cm no norte de Kanto e sul de Kyushu

Após esse período, a quantidade de neve deve diminuir, mas continuará caindo tanto em áreas montanhosas e planícies.

O governo alerta também para ventos fortes e tempestades de neve, além de mar agitado principalmente nas regiões ligadas ao Mar do Japão.

A JMA pede para todos os motoristas terem cuidado redobrado devido à possibilidade de acúmulo de neve e congelamento de pistas. Se precisar utilizar o carro, coloque pneus para neve ou correntes nos pneus comuns e tome muito cuidado.

Nas regiões ao Norte do Japão, muitas pistas ficaram paradas devido à neve. No dia 18, a via expressa Kan-Etsu em Niigata ficou interditada por 3 dias e as Forças de Autodefesa do Japão foram acionadas para auxiliar no resgate dos motoristas e retirada da neve.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!