Pesquisa do governo indica que 13% dos pacientes com coronavírus apresentaram trombose

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Sociedade

Pesquisa feita pelo governo revela que 13% dos pacientes em estado grave e quase 2% dos com sintomas leves tiveram sintomas de trombose.

Neste Artigo:
&nbspPesquisa do governo indica que 13% dos pacientes com coronavírus apresentaram trombose
Imagem Ilustrativa

Segundo pesquisa de equipe do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, 13% dos pacientes de coronavírus que necessitaram do uso de ventiladores pulmonares apresentaram sintomas de trombose. Os resultados foram publicados em meados de dezembro.

Publicidade

A pesquisa ocorreu até meados de agosto com cerca de 6.000 pacientes internados em 109 hospitais. A pesquisa revelou que, entre os 378 pacientes em estado grave, 50 ou 13,2% tiveram os sintomas de trombose.

Entre os pacientes com sintomas leves, apenas 1,85% ou 105 pessoas apresentaram trombose. Dentre os casos, os mais comuns foram de trombose venosa profunda, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e tromboembolismo pulmonar.

“A trombose é uma doença fatal e pode ocorrer com mais facilidade em pessoas contaminadas com Covid-19. É necessário realizar tratamentos para prevenir do sangue coagular em pacientes em estado grave”, disse Horiuchi Hisanori, diretor da Associação Japonesa sobre Trombose e Hemostase.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão