
A polícia informou sobre a prisão do peruano ラ・ロサ・ビテ・エドガルド・アントニー, 34 anos, desempregado e de endereço incerto, como suspeito de incêndio criminoso, de um caso ocorrido há 5 anos, em Handa (Aichi).
Pouco antes das 10h de terça-feira (8) os policiais o levaram para a delegacia para interrogatório do fogo em um apartamento no conjunto habitacional da província – Ken-ei Nishi Kamezaki Jutaku – em Ippongi, cidade de Handa.
Por volta das 14h10 de 30 de dezembro de 2015 ocorreu um incêndio em um dos apartamentos do terceiro andar.
A perícia apontou ser criminoso, pois foram encontrados vestígios, além de um recipiente de 5 litros de gasolina na cozinha.
Foram encontrados dois corpos das irmãs Kimberly Akemi Maruyama Amarilha, 27 e Michelle, 29, brasileiras. Elas morreram por estrangulamento, informou a polícia na época.

Kimberly deixou duas filhas, na ocasião com 3 e 5 anos, as quais não estavam no apartamento. Tinha relacionamento com o peruano que foi preso e, segundo a polícia, era visto visitando a namorada e as filhas no apartamento.
Durante o interrogatório Anthony se mantém calado, informou a polícia, a qual continua investigando sobre o homicídio das irmãs.
Naquela época foi preso logo depois do incêndio por ter sido flagrado dirigindo o carro da namorada, sem carta de habilitação.
Fontes: Nagoya TV, CBC TV e Mainichi